Fãs e artistas usam redes sociais para homenagear João Gilberto

O cantor e compositor morreu ontem (6), aos 88 anos, em sua casa, no Rio de Janeiro

Cantores e artistas brasileiros lamentaram neste domingo (6)  a morte do cantor e compositor João Gilberto. Por meio das redes sociais, amigos e fãs postaram suas homenagens ao “pai da Bossa Nova”, que morreu ontem (6), aos 88 anos, em sua casa, no Rio de Janeiro.

Em seu perfil no Instagram, a cantora Gal Costa postou um foto antiga ao lado do cantor e disse: “Se foi João Gilberto, o maior gênio da música brasileira. Influência definitiva no meu canto. Fará muita falta, mas seu legado é importantíssimo para o Brasil e para o mundo.”

O cantor Ed Motta também postou uma mensagem em homenagem a João Gilberto. “Um capítulo seminal da arte deste planeta descansa hoje. Que artista imenso, descanse em paz, mestre supremo.”

O escritor e dramaturgo Walcyr Carrasco prestou condolências à família do cantor e afirmou que João Gilberto foi um dos músicos mais importantes e influentes do Brasil.

A cantora Maria Bethânia também lembrou dos momentos ao lado do amigo e disse que a cultura brasileira perdeu uma personalidade lendária.

“Todo e total respeito e reverência a essa entidade da Música Brasileira. Descanse em paz, João Gilberto!”, publicou a cantora.

Mais cedo, a morte de João Gilberto foi confirmada pelo filho do artista, Marcelo Gilberto, que também é músico, em seu perfil na rede social Facebook. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFamília celebra Nossa Senhora do Pantanal com festa e devoção
Próximo artigoNetflix vai reduzir cenas com cigarros em séries originais após críticas a Stranger Things

O LIVRE ADS