Mato Grosso

Professores devem voltar às escolas 15 dias após receberem vacina

Seduc vai abrir exceção para para grávidas e profissionais com doenças crônicas comprovadas

1 minuto de leitura
Professores devem voltar às escolas 15 dias após receberem vacina
(Foto: Assessoria/ Gecom-MT)

Professores e outros profissionais da Educação devem voltar para as escolas somente 15 dias após a conclusão do esquema de vacinação da categoria. As diretrizes para a reabertura gradual das salas de aula foram publicadas na terça-feira (8), no Diário Oficial do Estado. 

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) diz que o prazo é válido para quem tomar duas doses ou dose única. No primeiro caso, o retorno deve começar 15 dias após a segunda dose.

LEIA TAMBÉM

Haverá exceção somente para as servidoras gestantes e profissionais que comprovarem documentalmente que possuem restrição para o retorno, como diabetes, doença renal crônica, doença cardiovascular, que esteja infectado pelo novo coronavírus, etc. 

Conforme a Seduc, mesmo com a retomada do trabalho presencial, as aulas na rede estadual devem continuar no modelo híbrido (remoto e presencial), sendo liberada as consultas pedagógicas individuais aos alunos. 

Remessas 

A vacinação de profissionais da Educação começou na primeira semana de junho. Desde então, Mato Grosso tem recebido remessas, majoritariamente, das vacinas Pfizer e AstraZeneca, cujo intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 90 dias. 

Ainda não foram aplicados na população imunizantes com dose única. Eles devem entrar na campanha se avançarem as negociações sobre a compra da Sputnik V e o envio da Janssen pelos Estados Unidos ao país. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes