Consumo

Venda de cervejas sem álcool cresce mais do que alcoólicas

Geração Z consome até 20% menos bebidas alcoólicas que as anteriores e, é claro, que o mercado das cervejas está de olho nisso

2 minutos de leitura
Venda de cervejas sem álcool cresce mais do que alcoólicas
(Foto: Magda Ehlers / Pexels)

O futuro é sem álcool. E os responsáveis por essa mudança são os jovens da Geração Z, nascidos entre 1997 e 2012. E se você estava esperando um futuro mais distante…

Segundo reportagem do The Wall Streeat Journal, já em 2020 as vendas de cervejas sem álcool cresceram mais do que as alcoólicas.

  • venda de cervejas sem álcool: + 39%
  • venda de cervejas com álcool: +13%

Uma das explicações para isso é o fato de que a Geração Z consome, em média, 20% a menos de bebidas alcoólicas do que, por exemplo, os millennials (nascidos entre 1981 e 1996).

Pesquisas apontam que o comportamento vem de uma preocupação maior com a saúde e o bem estar. Uma reação, provavelmente, relacionada à experiência da pandemia, conforme nós, do LIVRE, já abordamos.

E é claro que o mercado está de olho nisso!

Não à toa já surgiram termos como “cervejas esportivas”. De acordo com o portal The Bizness, a Budweiser Zero tem presença marcante em campeonatos de baseball no Canadá; e a Corona fechou parceria para sua versão sem álcool com, ninguém menos que o Comitê Olímpico Internacional.

Ainda de acordo com o site, por enquanto, as cervejas sem álcool não representam mais que 5% das receitas desse setor da indústria. Mas grandes cervejeiras do mundo já estão se preparando para uma mudança nesse cenário.

A Asahi, maior empresa cervejeira do Japão, estima que, até 2040, as bebidas sem álcool sejam responsáveis por 50% de suas vendas.

Atualmente, o mercado global de cervejas sem álcool movimenta cerca de U$ 20 bilhões. E a estimativa é que esse número dobre nos próximos 10 anos, segundo a CNBC.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes