Governo de MT diz que conseguirá comprar a vacina Sputnik V

Mato Grosso seguirá as mesmas regras impostas a outros Estados de aplicação em quantidade reduzida com acompanhamento da Anvisa

O governo de Mato Grosso anunciou neste sábado (5) que irá conseguir comprar doses da vacina Sputnik V. A autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anivsa) se estenderá à negociação iniciada em março. 

Assim como foi estabelecido para outros Estados, a compra por Mato Grosso está permitida sob algumas condições, como a análise dos lotes que chegarem pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade de Saúde (INCQS) e a aplicação reduzida inicialmente aos primeiros lotes, com progressão após o acompanhamento da efetividade.  

“Essa é uma vitória para a população de Mato Grosso e do Brasil. Ainda que os lotes liberados por enquanto sejam reduzidos, toda e qualquer quantidade de vacina já é suficiente para salvar vidas, e é isso que importa”, disse o governador Mauro Mendes.  

Representantes do governo e da Anvisa devem ter reunião na próxima semana para definir detalhes da compra. Para cinco Estados, o limite inicial está para a quantidade correspondente a 1% da população. 

“Com essa autorização pela Anvisa, poderemos vislumbrar uma ampliação da cobertura vacinal em Mato Grosso”, mencionou. 

A intenção inicial do governo é comprar 1,2 milhão de doses, quantidade que daria para imunizar o mesmo número de pessoas, já que a Sputnik V, segundo o Governo, é em dose única. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDia Mundial do Meio Ambiente: Sinop Energia destina 55 toneladas de lixo para reaproveitamento
Próximo artigoMais de 462 mil contribuintes não resgataram restituição do IRPF