Mato Grosso

Governo de MT diz que conseguirá comprar a vacina Sputnik V

Mato Grosso seguirá as mesmas regras impostas a outros Estados de aplicação em quantidade reduzida com acompanhamento da Anvisa

1 minuto de leitura
Governo de MT diz que conseguirá comprar a vacina Sputnik V

O governo de Mato Grosso anunciou neste sábado (5) que irá conseguir comprar doses da vacina Sputnik V. A autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anivsa) se estenderá à negociação iniciada em março. 

Assim como foi estabelecido para outros Estados, a compra por Mato Grosso está permitida sob algumas condições, como a análise dos lotes que chegarem pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade de Saúde (INCQS) e a aplicação reduzida inicialmente aos primeiros lotes, com progressão após o acompanhamento da efetividade.  

“Essa é uma vitória para a população de Mato Grosso e do Brasil. Ainda que os lotes liberados por enquanto sejam reduzidos, toda e qualquer quantidade de vacina já é suficiente para salvar vidas, e é isso que importa”, disse o governador Mauro Mendes.  

Representantes do governo e da Anvisa devem ter reunião na próxima semana para definir detalhes da compra. Para cinco Estados, o limite inicial está para a quantidade correspondente a 1% da população. 

“Com essa autorização pela Anvisa, poderemos vislumbrar uma ampliação da cobertura vacinal em Mato Grosso”, mencionou. 

A intenção inicial do governo é comprar 1,2 milhão de doses, quantidade que daria para imunizar o mesmo número de pessoas, já que a Sputnik V, segundo o Governo, é em dose única. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes