A Propósito

Covid: diário da vacina #15

Prefeitura de Cuiabá quer vacinas da Janssen e já prepara "força-tarefa" para aplicar todas antes do vencimento

1 minuto de leitura
Covid: diário da vacina #15
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) fez mais uma proposta ao governo federal com o intuito de acelerar a vacinação da população cuiabana contra a covid-19: receber uma remessa de 290 mil doses da vacina da Janssen (Johnson & Johnson), que chegam nesta sexta-feira (11) no Brasil com uma data de validade “apertada”.

O imunizante tem que ser usado até o dia 27 de junho e, para isso, Emanuel Pinheiro garante que consegue promover uma “força-tarefa”.

A “proposta” seria vantajosa para o governo federal também pelo fato de que – por ser necessária apenas uma dose da Janssen – Cuiabá necessitaria de uma quantidade bem menor de vacinas do que a citada no primeiro pedido: 640 mil.

Vale lembrar que Emanuel Pinheiro tem “usado” o fato de Cuiabá ser uma das sedes da Copa América no Brasil para “pressionar” o governo federal a enviar mais vacinas. As doses “extras”, para imunizar toda a população com mais de 18 anos de uma só vez, seriam uma “compensação” pelo evento que, em tese, pode aumentar o risco de contaminação.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes