Covid: diário da vacina #11

Está aberto em Cuiabá o cadastro para vacinação de pessoas com 55 anos de idade ou mais. Não é preciso estar num grupo prioritário

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

A Prefeitura de Cuiabá abriu na sexta-feira (4) o cadastro de vacinação contra a covid-19 para pessoas que não estão em grupos prioritários e que tenham 55 anos de idade ou mais.

A ideia é ampliar o cadastro para agilizar a vacinação. Também foi aberto na semana passada o cadastro para os trabalhadores da Educação, que já começaram a ser imunizados.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Quem se cadastra entra em uma fila de espera virtual.

Quando a data da vacina estiver agendada, a pessoa cadastrada receberá uma mensagem no WhatsApp ou e-mail.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, a ideia é trabalhar com um cadastro amplo, para que nenhum polo de vacinação fique ocioso. Neste feriado, houve baixissíma procura.

“Temos capacidade para realizar cerca de cinco mil aplicações por dia e nossos polos estão subutilizados porque temos recebido poucos cadastros”, explicou a secretária.

LEIA TAMBÉM

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorWhatsApp descarta restrições a quem não aceitar regras de dados
Próximo artigoMãe é denunciada por maus-tratos após bebê aparecer com o corpo queimado