Pesquisa aponta Cuiabá como uma das melhores cidades para abrir um negócio

Capital de Mato Grosso é a primeira colocada entre os municípios do Centro Oeste do país

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Uma das 15 melhores do país para começar um novo negócio. A primeira se forem consideradas só as cidades da região Centro Oeste. Essa é a posição de Cuiabá na edição de 2019 da pesquisa “Melhores Cidades para Fazer Negócio”.

Realizado pela Urban Systems, o levantamento apontou que a Capital mato-grossense subiu quatro posições no ranking. É a 14ª mais promissora do país para quem está abrindo uma empresa.

O estudo está em sua 6ª edição e analisa o potencial de desenvolvimento econômico das cidades, considerando as melhores oportunidades para se investir. Ele apresenta dados de desenvolvimento social, infraestrutura e capital humano.

LEIA TAMBÉM

Nos itens desenvolvimento econômico e infraestrutura, Cuiabá subiu da 34ª para 35º e da 86ª para 83ª colocação, respectivamente.

Já no quesito capital humano, ficou entre as melhores, conquistando a 6ª colocação. O cálculo, nesse caso, leva em consideração questões como a educação em diferentes níveis de ensino.

A pesquisa foi realizada com 317 municípios do país que têm mais de 100 mil habitantes, de acordo com dados do Instituo Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE).

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS