Cidades

Mauro recusa proposta do TCE para Estado assumir HMC e São Benedito em Cuiabá

Situação era uma das sugestões para conter a crise na saúde da capital.

1 minuto de leitura
Mauro recusa proposta do TCE para Estado assumir HMC e São Benedito em Cuiabá

O governador Mauro Mendes descartou receber a transferência do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e do São Benedito. Ele disse não ser viável incorporar os hospitais à rede estadual de Saúde, como foi sugerido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Estadualizar o HMC e o São Benedito está fora de questão, agora, se eles quiserem uma intervenção na prefeitura, eu topo. Quatro meses após o fim da intervenção e a Saúde decaiu de novo”, disse.

O TCE-MT pediu que o estado assumisse o controle dos hospitais por causa da piora no atendimento nos últimos meses. Ontem (24), as secretarias de Saúde do estado e do município se reuniram para discutir uma alternativa do fluxo de atendimento de crianças.

O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, diz que a prefeitura não tem capacidade para atender a demanda. A prefeitura, por sua vez, afirma que quase a metade dos atendimentos que faz é de pacientes de outras cidades.

A hipótese de uma nova intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá voltou a ser levantada por causa da insuficiência. Mas o conselheiro Sérgio Ricardo disse que a medida não é possível devido à reta final do mandato do prefeito Emanuel Pinheiro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes