Judiciário

Mauro Mendes e TCE também são notificados a não nomear e empossar Maluf

1 minuto de leitura
Mauro Mendes e TCE também são notificados a não nomear e empossar Maluf
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Além da própria Assembleia Legislativa, o governador Mauro Mendes (DEM) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram notificados pelo promotor de Justiça Clóvis de Almeida Júnior a não darem prosseguimento à nomeação e posse do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) no cargo de conselheiro.

Maluf foi “eleito” na quinta-feira (21), por 13 votos a 8, depois de um conturbado processo no Parlamento. Além dele, outras cinco pessoas disputaram a vaga, sendo que dois chegaram a renunciar às candidaturas.

Depois da aprovação no plenário da AL, o projeto de resolução com a indicação de Maluf para o cargo de conselheiro precisa passar pelo crivo do governador Mauro Mendes. A ele cabe a decisão de nomear o escolhido pelos parlamentares. Depois de Mendes, é do presidente do TCE, o conselheiro Domingos Campos Neto, a responsabilidade pela posse.

No início da semana, dois conselheiros substitutos – Isaías Lopes da Cunha e Luiz Carlos Pereira – apresentaram propostas de criação de um rito dentro do TCE para validar ou não a posse do escolhido pela Assembleia. Entre as fases do processo sugerido está a verificação de toda a documentação apresentada pelo candidato e exigida pela Constituição Federal.

A existência de supostas irregularidades nestes documentos é, justamente, o motivo que levou o promotor Clóvis de Almeida a recomendar que a indicação de Maluf fosse anulada. Um inquérito para investigar o processo de escolha dentro da Assembleia Legislativa já foi instaurado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes