Judiciário

Justiça autoriza quebra de sigilo telefônico de envolvidos na morte de PM da reserva

Investigação aponta que Noel Marques da Silva teria sido assassinado a mando da esposa por interesse financeiro

1 minuto de leitura
Justiça autoriza quebra de sigilo telefônico de envolvidos na morte de PM da reserva
(Foto: Adrienn / Pexels)

A 12ª Vara Criminal de Cuiabá deferiu o pedido de quebra do sigilo telefônico de Tatiane Borralho de Oliveira Silva, Cleyton Cosme de Figueiredo Almeida e Ana Lopes Borralho Filha de Oliveira, ex-mulher e sogra de Noel Marques da Silva. O terceiro denunciado seria amante de Tatiane.

Na decisão, o juiz Flávio Miraglia Fernandes, afirma que o caso apresenta os requisitos necessários para a autorização da extração dos dados, inclusive para esclarecer os fatos que resultaram no crime.

O magistrado autoriza o acesso às mensagens, mídias e todos os arquivos constantes nos aparelhos, inclusive daqueles que já tenham sido apagados.

A autorização foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (1º).

O crime

Noel foi morto no dia 22 de agosto de 2020, no bairro Jardim Colorado, na Capital.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, Tatiane era casada com a vítima há aproximadamente 10 anos, mas o casal vinha enfrentando problemas conjugais. Ela, então, resolveu pagar uma recompensa a Cleyton – com quem já havia tido um caso – para matar o marido.

A intenção da mulher, segundo a Promotoria, era ficar com os bens do casal e ainda a pensão que a Polícia Militar pagaria após a morte. Noel era policial da reserva.

Ainda conforme os promotores responsáveis pelo caso, Ana – mãe de Tatiane e sogra de Noel – instigou a filha a prosseguir com o plano.

O filho da vítima, Noel Marques da Silva Júnior foi assassinado em março deste ano. O rapaz morreu na frente da mãe e cobrava a investigação da morte do pai.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes