Judiciário

Idoso que matou amante será levado a júri popular

José de Carvalho foi denunciado pela morte de Magna Alves Gabriel, ocorrida em agosto de 2019, em Primavera do Leste

1 minuto de leitura
Idoso que matou amante será levado a júri popular
José de Carvalho confessou ter matado a amante Magna Alves Gabriel

José de Carvalho, de 72 anos, será levado a júri popular pela morte de Magna Alves Gabriel, de 31 anos. A mulher foi morta a tiros e golpes de facão, em Primavera do Leste (230 km de Cuiabá), em 2019. O homem assumiu a autoria dos tiros contra a amante e para a Promotoria, o crime foi motivado porque o idoso não aceita o fim do relacionamento.

A decisão de levar o acusado a júri popular foi proferida pelo juiz Alexandre Delicato Pampado e o texto foi divulgado no Diário Oficial de Justiça, desta terça-feira (8). A data para o julgaemento ainda não foi definida. O magistrado ainda concedeu a Jose o direito de recorrer em liberdade.

O assassinato

De acordo com o processo, José e Magna mantiveram um relacionamento íntimo por dois anos, porém, a jovem quis terminar e o idoso não aceitou. Então, em 18 de agosto de 2019, o homem matou a ex-amante.

Conforme os relatos das testemunhas, José atirou duas vezes contra Magna e depois a arrastou para fora de casa, onde a golpeou com um facão. A mulher foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

José foi preso e alegou que os tiros foram dados para tentar se defender de Magna durante uma discussão. Em 2020, o idoso foi colocado em prisão domiciliar.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes