Destaques

Frases: Revelações sobre grampos, UFMT no escuro e petição pró Agostinho Carrara

4 minutos de leitura
Frases: Revelações sobre grampos, UFMT no escuro e petição pró Agostinho Carrara

Junto com os assuntos que mais impactaram a semana, se destacam também frases desse atores da vida real. O LIVRE faz semanalmente a seleção do que você não pode não ficar sabendo.

Confira:

Burocracia impediu o pagamento de conta de luz a tempo, diz reitora da UFMT

Na última terça-feira (16), a Rede Energisa cumpriu a ameaça que fazia há algum tempo e cortou o fornecimento de energia elétrica para todos os campi da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A reitora da instituição de ensino, Myriam Serra fez um ato aberto a estudantes e profissionais para explicar o ocorrido. Dizendo ter sido pega de surpresa, ela reconheceu que o Ministério da Educação (MEC) já havia liberado R$ 4,5 milhões para a UFMT, mas pontuou que a burocracia fez o dinheiro demorar a cair na conta.

Deputado pede afastamento da reitora da UFMT por má-gestão

O fato de o Ministério da Educação já ter enviado um recurso extra para a UFMT pagar as contas atrasada quando a luz foi cortada fez o deputado federal José Medeiros (PODE-MT) requerer uma auditoria na universidade.

No pedido, encaminhado ao ministro Abraham Weintraub, o parlamentar defendeu o afastamento da reitora, para que ela não atrapalhe as investigações.

Ex-comandante da PM afirma que Paulo começou grampos e Pedro Taques sabia

Na terça-feira (16) também tiveram início os reinterrogatórios dos réus militares do esquema dos grampos ilegais que aconteceram em Mato Grosso e ficaram conhecidos como o escândalo da “Grampolândia Pantaneira”.

Primeiro a ser ouvido, o coronel e ex-comandante geral da Polícia Militar Zaqueu Barbosa disse que o ex-governador Pedro Taques sabia de tudo e que as ordens começaram com seu primo, o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques.

Selma Arruda: “não acredito em nada do que esse cabo fala”

Na lista dos que prestaram depoimento novamente, o cabo da PM Gerson Corrêa Júnior disse – entre outras revelações – que uma suposta ameaça de morte contra a então juíza, hoje senadora, Selma Arruda (PSL) motivou o início dos grampos a membros da família Silval Barbosa.

E a ordem para a interceptação teria partido do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Mato Grosso.

Grampos: confronto entre promotor e cabo da PM marca audiência

Os depoimentos, aliás, em especial o do cabo PM Gerson Corrêa Júnior, foram marcados por momentos de tensão entre acusados e promotoria.

Promotor substituto no caso, Vinícius Gahyva protagonizou um “toma lá, dá cá” com o militar que, por vezes, até descontraiu a “plateia” que acompanhava a audiência.

Brasileiros criam petição para ter Agostinho Carrara em GTA 6

Enquanto isso, na internet, fãs brasileiros do Grand Theft Auto (GTA), da Rockstar, iniciaram uma petição com um pedido inusitado – e justo, diga-se de passagem -: que a empresa inclua no novo game o personagem Agostinho Carrara, do extinto programa A Grande Família.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes