Eleições 2018

Mendes encerra recuperação judicial do grupo Bipar em setembro e rebate Taques

1 minuto de leitura
Mendes encerra recuperação judicial do grupo Bipar em setembro e rebate Taques
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A recuperação judicial do Grupo Bipar, pertencente ao pré-candidato a governador Mauro Mendes (DEM), deve ser encerrada em setembro, depois de dois anos. Até lá, Mendes espera concluir o pagamento das dívidas com fornecedores, que foram repactuadas no processo, iniciado em 2015, quando ele estava no terceiro ano do mandato como prefeito de Cuiabá.

A situação financeira das empresas de Mendes tem sido usada pelo governador Pedro Taques (PSDB) em sua pré-campanha. Ele acusa o provável adversário de não ser bom gestor. Mendes rebateu as críticas. “Ele já mostrou que não entende nada de administração privada e, lamentavelmente, também mostrou que não entende nada de administração pública”, afirmou o pré-candidato, em entrevista ao LIVRE, nesta sexta-feira (27).

O ex-prefeito disse que suas empresas entraram em crise justamente devido ao seu afastamento, pois estava dedicado à gestão da capital. “O governador comete um equívoco muito grande ou uma maldade maior ainda. Quando nossas empresas entraram em recuperação judicial, eu era prefeito de Cuiabá e estava 100% afastado das empresas. Elas entraram sim, em dificuldade em 2014”, disse.

Ele citou, ainda, as dificuldades enfrentadas por empresários brasileiros de modo geral. “Qual empreendedor já não enfrentou dificuldades neste país? Com a alta carga tributária, a complexidade do mercado. Centenas, milhares. E não foi a primeira dificuldade que enfrentamos ao longo de 30 anos. Superei todas. Talvez ele não entenda isso”, ironizou.

Em entrevista ao programa Estúdio Band, da rádio Band FM, na noite de quinta-feira (26), o governador voltou a alfinetar a crise nas empresas de Mendes. “As empresas dele estão quebradas por falta de gestão. Proporcionalmente ele deve mais que Mato Grosso”, declarou Taques.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes