Brasil

Pedido de impeachment de Barroso será entregue nos próximos dias, diz Bolsonaro

De acordo com o presidente, o pedido de impeachment do ministro do STF e presidente do TSE já está sendo preparado

1 minuto de leitura
Pedido de impeachment de Barroso será entregue nos próximos dias, diz Bolsonaro
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que irá enviar ao Senado Federal, nos próximos dias, um pedido de impeachment do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

Segundo Bolsonaro, o pedido ainda não foi entregue devido à prioridade dada ao pedido de impeachment de outro ministro do Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes. De acordo com o presidente, o governo está organizando o segundo pedido.

“Você não precisa de um pedido atrás do outro. Não é fácil fazer um pedido, você tem que ter muito equilíbrio, tem que buscar materialidade, tem que estudar bastante. Não pode apresentar por apresentar”, afirmou o presidente.

Fora dos limites da Constituição

De acordo com Bolsonaro, tanto Alexandre de Moraes, quanto Luís Roberto Barroso, ultrapassaram os limites da Constituição Federal.

O presidente argumenta que o ministro Alexandre de Moraes tenta coibir a liberdade de expressão no Brasil, através de inquéritos aberto ilegalmente – e o ministro Luís Roberto Barroso, que também é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), agiu politicamente para interferir na votação sobre voto impresso auditável ocorrida na Câmara Federal – conduta vedada a membros do Poder Judiciário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes