Política

Mauro Mendes diz que relação com Carlos Fávaro em ministério será “republicana”

Governador negou que tenha "problema" com ex-aliado, que passou para o grupo da oposição na eleição deste ano

2 minutos de leitura
Mauro Mendes diz que relação com Carlos Fávaro em ministério será “republicana”
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O governador Mauro Mendes (União Brasil) disse que a sua relação com o senador Carlos Fávaro (PSD), nome praticamente confirmado para assumir o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), será “republicana”. 

Mendes disse que a comunicação será a mesma que manteve com ministros do presidente Jair Bolsonaro (PT) e que manterá essa postura com outros nomeados pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“Eu não tenho problema com ele, eu não tenho problema com ninguém. Eu não disputei com Fávaro [a eleição deste ano]. [Terei uma relação] normal, como terei com tantos ministros em Brasília, como foi com o governo Bolsonaro. Republicano”, afirmou. 

A relação entre Mauro e Fávaro voltou aos holofotes com o fortalecimento do nome do senador para comandar o Mapa a partir de janeiro. Eles estiveram juntos no mesmo grupo nas eleições de 2018, quando Mauro Mendes concorreu ao primeiro mandato de governador e, Carlos Fávaro, ao Senado, e de 2020, na eleição suplementar ao Senado, em que Fávaro foi eleito para o atual mandato. 

Na disputa deste ano houve divergência iniciada em torno da candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado e a mudança de ambos para o grupo de oposição, em apoio à candidatura da primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) ao governo do Estado, e em apoio a Lula para presidente. Mauro Mendes, por sua vez, apoiou a reeleição de Bolsonaro.

Na sexta-feira (23), pessoas em torno de Lula confirmaram ao jornal Estado de S. Paulo que Fávaro foi convidado para assumir o ministério – um dos mais frequentados por políticos de Mato Grosso por causa do setor econômico, junto com o Ministério do Meio Ambiente. 

O nome de Fávaro poderá ser confirmado na última leva de ministros a serem anunciados até a próxima quarta-feira (28).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
1
Inspirado

Principais Manchetes