Judiciário

Lula pede paralisação do julgamento do triplex até que Moro seja julgado por “suspeição”

O ex-presidente pediu que o processo seja paralisado até que o Supremo Tribunal Federal julgue a suspeição do ex-ministro Sergio Moro

1 minuto de leitura
Lula pede paralisação do julgamento do triplex até que Moro seja julgado por “suspeição”

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) está determinado a paralisar o julgamento do triplex, que já causou sua prisão em 2018.

Em um habeas corpus apresentado pela defesa do petista na última terça-feira (29), Lula pede a paralisação do processo até que o Supremo julgue a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, que condenou Lula em primeira instância.

Na defesa, os advogados argumentam que é necessário aguardar, pois se Moro for declarado suspeito pelo STF, o processo voltará ao estágio inicial, fazendo com que a análise do caso, que está no Superior Tribunal de Justiça (STJ), não tenha efeito.

Antes de recorrer ao Supremo Tribunal Federal, a defesa do Lula já havia feito o mesmo pedido ao Superior Tribunal de Justiça, mas o relator, Felix Fischer, negou o pedido e afirmou que não era necessário esperar o julgamento das suspeições.

O processo que julgará a suspeição de Moro e outros membros da Lava-Jato está parado desde 2018, quando o Ministro Gilmar Mendes pediu vista.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes