Homem que tentou matar cunhado a martelada é condenado a 12 anos de prisão

A vítima estava deitada assistindo TV quando o cunhado passou a lhe golpear com um martelo

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O juiz Murilo Mesquita, do Tribunal do Júri de Várzea Grande, sentenciou Jean Messias Rodrigues a 12 anos e oito meses de prisão, pela tentativa de homicídio contra Luciano Basílio Vieira.

O caso aconteceu na madrugada do dia 21 de janeiro de 2019, no Bairro Solares do Tarumã, em Várzea Grande. A motivação do crime, conforme as investigações, seria uma acusação de furto, feita pela vítima.

Segundo o Ministério Público, Luciano é cunhado de Jean e estava dormindo na sala de casa quando foi agredido pelo acusado.

Ao prestar depoimento sobre o caso, a irmã do acusado, Coraci, disse que chegou com o marido por volta das 21h30 da noite anterior, e que foi deitar, enquanto ele ficou assistindo televisão.

Segundo ela, pouco tempo depois, ouviu um forte barulho de pancada e levantou para ver o que acontecia. Então, ela presenciou quando Jean dava golpes de martelo no cunhado.

Consta no processo que Coraci começou a gritar, desesperada. Jean fugiu do local e vizinhos apareceram para ajudá-la a socorrer o marido.

Luciano também foi ouvido no processo e contou que foi surpreendido pelo cunhado. Disse se recordar de três marteladas e, depois, perdeu a consciência.

Para as autoridades, o réu confessou o crime e alegou que estava sob efeitos de drogas. Ele revelou que estava incomodado porque Luciano o teria acusado de furto e, por isso, o atacou.

Na denúncia, o Ministério Público destacou que Jean agiu de forma cruel, porque, além das marteladas, ainda teria esfaqueado o cunhado em regiões vitais. Considerou ainda que ele dificultou a defesa da vítima, que foi atacada de surpresa.

Desde a data do crime, Jean estava preso preventivamente. Agora, com a sentença, que estipulou pena em regime fechado, ele permanecerá na Penitenciária Central do Estado. O julgamento ocorreu no dia 28 de novembro.

Leia também

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMaju Coutinho conhece a pequena Maria Alice de vídeo viral
Próximo artigoTimes brasileiros estreiam com derrota no Mundial de Clubes Feminino

O LIVRE ADS