Mato Grosso

Governador Mauro Mendes se curou da covid-19 usando ivermectina e azitromicina

Governador utilizou ivermectina e azitromicina, remédios que deverão compor kit contra covid que vai ser distribuído pela Secretaria Estadual de Saúde

2 minutos de leitura
Governador Mauro Mendes se curou da covid-19 usando ivermectina e azitromicina
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A cura do governador Mauro Mendes (DEM) da covid-19 com o uso de ivermectina e azitromicina modificaram complemente a visão política sobre a liberação desses medicamentos para tratar pacientes com a doença provocada pelo novo coronavírus em Mato Grosso.

O próprio governador mudou sua opinião sobre o assunto. Agora, ele incentiva a população a buscar o serviço de saúde o mais rapidamente possível, assim que sentir os sintomas da covid-19.

Este cenário reforça um protocolo adotado pelo Ministério da Saúde, ao final de maio, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, que liberou o uso de cloroquina ou hidroxicloroquina para tratar pessoas com covid.

No protocolo ministerial, o uso destes medicamentos está associado a um dos remédios utilizados pelo governador Mauro Mendes, que é a azitromicina.

Vale destacar que Mauro Mendes começou o tratamento logo após ser constatado com covid-19, e não apresentou sintomas da doença, sendo constatado livre do vírus 11 dias depois de infectado.

LEIA TAMBÉM

Entre os efeitos políticos da cura do governador estará a definição, ainda nesta segunda-feira (22), de um kit contra covid-19. O vai dentro dele está sendo debatido na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A distribuição deve ser pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Mauro Mendes confirmou, por meio de assessoria de imprensa, que utilizou os medicamentos sob orientação médica para se tratar. Drogas que podem ser um sinal de esperança para os mais de 5,6 mil mato-grossenses que estão com covid-19, mas com sintomas leves, em isolamento domiciliar.

Desde o começo da pandemia até agora, 9,7 mil pessoas foram infectadas no Estado, sendo que 3,3 mil estão curadas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes