Governador Mauro Mendes se curou da covid-19 usando ivermectina e azitromicina

Governador utilizou ivermectina e azitromicina, remédios que deverão compor kit contra covid que vai ser distribuído pela Secretaria Estadual de Saúde

(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

A cura do governador Mauro Mendes (DEM) da covid-19 com o uso de ivermectina e azitromicina modificaram complemente a visão política sobre a liberação desses medicamentos para tratar pacientes com a doença provocada pelo novo coronavírus em Mato Grosso.

O próprio governador mudou sua opinião sobre o assunto. Agora, ele incentiva a população a buscar o serviço de saúde o mais rapidamente possível, assim que sentir os sintomas da covid-19.

Este cenário reforça um protocolo adotado pelo Ministério da Saúde, ao final de maio, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, que liberou o uso de cloroquina ou hidroxicloroquina para tratar pessoas com covid.

No protocolo ministerial, o uso destes medicamentos está associado a um dos remédios utilizados pelo governador Mauro Mendes, que é a azitromicina.

Vale destacar que Mauro Mendes começou o tratamento logo após ser constatado com covid-19, e não apresentou sintomas da doença, sendo constatado livre do vírus 11 dias depois de infectado.

LEIA TAMBÉM

Entre os efeitos políticos da cura do governador estará a definição, ainda nesta segunda-feira (22), de um kit contra covid-19. O vai dentro dele está sendo debatido na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A distribuição deve ser pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Mauro Mendes confirmou, por meio de assessoria de imprensa, que utilizou os medicamentos sob orientação médica para se tratar. Drogas que podem ser um sinal de esperança para os mais de 5,6 mil mato-grossenses que estão com covid-19, mas com sintomas leves, em isolamento domiciliar.

Desde o começo da pandemia até agora, 9,7 mil pessoas foram infectadas no Estado, sendo que 3,3 mil estão curadas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

15 COMENTÁRIOS

  1. Triste saber q um simples remédio de tão baixo custo tenha demorado tanto pra ser atribuido. Pq tantas vidas foram ceifadas, sofrendo, agonizando. Políticos sejan honestos o brasileiro implora. Estamos cansados de sofrer cm tanta insignificância a nós atrbuido!!!

  2. Tenho 45 anos trabalhando em Drogaria, em todo este tempo tudo que aprendi é que quanto antes comessar se tratar mais rapido a recuperação.
    Não entendo este protocolo de que ao consultar pedir para o passiente ficar em casa, caso você piorar volte para uma nova avaliação.
    Onde deveria ja tomar todas providencias , ate mesmo quando passam os medicamentos , este paciente sai circulando pela cidade drogaria por drogaria, para ver se encontra os medicamentos , que estão em falta.
    Colocando em risco de contaminação toda população , principalmente os trabalhadores das drogarias e farmacias .
    Secretaria de Saúde é momento de rever como direcionar estes casos.
    Sou afavor de testes rapido e entrega de kit .

  3. Moro em mato grosso ha 16 anos, e nunca vi tandto descaso co os seres humaos os hospitais estao mandando as pessoas para casa, em vez de encara las e tratalas, tem muito remedo bom para essa doença, mais uma boa maioria infelizmente estao usado o estado critico da sitaçao para arrecadar dinheiro.deus em primeiro lugar, e esse kit, salvou a vida de mutos parentes eus em sao luis maranhao. Ivermectina comprada de 4,80 a caixinha com 2 compriidos. Estamos mesmo no fim, nunca vi tanta ganancia por dinheiro. Agora a caixinha já custa até 80 reais. É o fim gente, para deus eu creio que é melhar deixar todos morrer, e recomeçar tudo denovo como foi nos tempos de nóe.

  4. MINHA ESPOSA QUE ESTA FAZENDO QUIMIOTERAPIA E PEGOU A COVID 19 TAMBÉM FEZ O USO DA MEDICAÇÃO E GRAÇAS A DEUS FOI CURADA

    IVERMECTINA X AZITROMICINA

    OBS: DEPOIS DE DOIS DIAS QUE PEGOU O VÍRUS COMEÇOU O TRATAMENTO

  5. Demorou Senhor Governador para implementar o Kit Covid… aliás começou a comprar agora os medicamentos. E só sera disponibilizado a População esse Kit entre 60 e 90 dias… quanta incompetência hein…. muitos municípios já saíram na frente e distribuindo esse Kit e só agora você Acordou… mas precisou se contaminar para tomar a decisão…. enquanto seu secretário de Saude preocupado com a Política o quadro de Saúde da População se agrava e agora muitos precisando de UTI.
    Tem que ter uma Intervenção Precoce nos primeiros sintomas de Covid19…. acho que agora entendeu….

  6. Gostaria de saber ,baseado em quais estudos que este medicamento cura covid 19 pelo que sei é trasmitido por virus, invermequitina mata vermes,qual revista científica foi puplicado este artigo, quais os pesquisadores responsáveis pelos testes,
    Peço ao poder público que trate o ser humano com mais respeito ,deixe a polica pra quando vencer a pandemia

    • Profilaxia pode ser de grande ajuda. Qualquer médico bem intencionado sabe da grande ajuda. Outro ponto, observação pelos bons resultados obtidos, a exemplo do governador do Mato Grosso que era contra mas quando foi contaminado, curou-se com a Ivermectina associada com azitromicina. Vide Dra Lucy Kerr

    • Simples…Só você não tomar.Conheci varias pessoas que tomou e ajudou.E no mais, se não curar o Covid-19, pelo menos matará os vermes.Bom se matasse todos os vermes deste pais ( Políticos ou Não)

    • Boa tarde!
      A ciência é feita de estudos e de experiências. Estamos lutando contra um inimigo que não conhecemos, todas tentativas serão válidas, até que chegue a vacina, não podemos esperar de braços cruzados ou aguardar que os pacientes cheguem a fases mais perigosas da doença, temos que tomar medidas profiláticas, com responsabilidade, e não da forma que foi feito, utilizando hidroxicloroquina,azitromicina e outras, em doses elevadas, em pacientes no estado avançado.

    • Ivete, ninguém está mandando você tomar nada, quando o covid te pegar, fique em casa e morra satisfeita por não ter tomado um medicamento que poderia te ajudar… Boa morte!!!

  7. Que bom que o governador se curou, pois com ele o resultado do exame saiu rápido a tempo de fazer o tratamento, se em todos os casos acontecer isso seria bom

  8. Não tem que se preocupar com estudo não a porcaria da doença não espera essa Organização mundial da saúde. Eles estão mais perdidos que a rede globo, que só faz causar pânico nas pessoas. O governador está correto, quem quiser tome o remédio e quem não quiser que espere os cientistas.

  9. Minha tia faleceu na última segunda feira seguindo esse protocolo aí. Ela começou a sentir os sintomas na quinta e a gente já começou a dar os medicamentos na quinta mesmo porque a gente tinha eles em casa, a gente comprou quando começou a circular no facebook que eles curavam. Estamos esperando o resultado do teste de covid pra saber se ela morreu de covid mesmo, mas ela teve febre, muita falta de ar e deu entrada no hospital na segunda de tarde mas não resistiu e mesmo no respirador ela morreu.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno de MT: quase 80% dos servidores se aposentaram antes dos 60 anos
Próximo artigoA Silbas Alimentos tem um lançamento incrível para adoçar o seu dia!