Cuiabá adia anúncio de novas medidas para controlar contágio

Prefeitura diz que ações estão sendo debatidas com o comitê municipal contra a covid e não deu previsão de nova data

Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

A Prefeitura de Cuiabá adiou o anúncio de novas medidas para conter o contágio da covid-19. A divulgação estava prevista para esta terça-feira (23), com a expectativa de ações contrárias às que vêm sendo requisitadas pelo governo do Estado. 

Em nota divulgada agora há pouco, a Secretaria de Comunicação informa que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) continua em reunião com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid, responsável pelo acompanhamento do histórico da pandemia, debatendo as medidas que serão baixadas via decreto. 

“Diante da análise de informações, nova data e horário de anúncio de medidas emergenciais de combate à covid serão divulgadas”, diz nota. 

LEIA TAMBÉM

A adoção de medidas mais restritivas vem sendo discutida desde o fim de semana. O governo chamou prefeituras e setores da economia para propor a antecipação de feriados. A sugestão foi transformada em projeto de lei entregue nesta terça-feira (23) à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

A intenção era emendar cinco feriados – nacional e estadual – a cinco dias de fechamento total (lockdown) do comércio. O prefeito Emanuel Pinheiro chegou a sinalizar ser a favor, mas só se a proposta fosse aderida por outras cidades. Sua preocupação era que o feriadão pudesse causar mais aglomeração. 

A fila de opositores engrossou oficialmente com a declaração do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), de que a proposta do governo já tem resistência. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMinistro Kassio Nunes vota contra suspeição de Moro em processos contra Lula
Próximo artigoDeputados rejeitam projeto de antecipação de feriados em MT