Cidades

Cuiabá adia anúncio de novas medidas para controlar contágio

Prefeitura diz que ações estão sendo debatidas com o comitê municipal contra a covid e não deu previsão de nova data

1 minuto de leitura
Cuiabá adia anúncio de novas medidas para controlar contágio
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

A Prefeitura de Cuiabá adiou o anúncio de novas medidas para conter o contágio da covid-19. A divulgação estava prevista para esta terça-feira (23), com a expectativa de ações contrárias às que vêm sendo requisitadas pelo governo do Estado. 

Em nota divulgada agora há pouco, a Secretaria de Comunicação informa que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) continua em reunião com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid, responsável pelo acompanhamento do histórico da pandemia, debatendo as medidas que serão baixadas via decreto. 

“Diante da análise de informações, nova data e horário de anúncio de medidas emergenciais de combate à covid serão divulgadas”, diz nota. 

LEIA TAMBÉM

A adoção de medidas mais restritivas vem sendo discutida desde o fim de semana. O governo chamou prefeituras e setores da economia para propor a antecipação de feriados. A sugestão foi transformada em projeto de lei entregue nesta terça-feira (23) à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

A intenção era emendar cinco feriados – nacional e estadual – a cinco dias de fechamento total (lockdown) do comércio. O prefeito Emanuel Pinheiro chegou a sinalizar ser a favor, mas só se a proposta fosse aderida por outras cidades. Sua preocupação era que o feriadão pudesse causar mais aglomeração. 

A fila de opositores engrossou oficialmente com a declaração do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), de que a proposta do governo já tem resistência. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes