Emanuel sinaliza ser a favor de antecipar feriados: “Tem que dar certo!”

Emanuel Pinheiro defendeu que medida seja tomada sob o comando do Governo do Estado, em conjunto com outras cidades

(Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá)

Divergentes desde o início da pandemia, há cerca de um ano, quando o assunto são as medidas restritivas, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) estão a um passo de concordar em antecipar feriados nas próximas duas semanas.

A proposta foi apresentada pelo Governo de Mato Grosso na sexta-feira (19) e o prefeito publicou nota oficial neste domingo (21). No texto, Emanuel Pinheiro pondera, no entanto, que a medida precisa ser adotada em conjunto com as demais cidades do “aglomerado urbano” do qual Cuiabá faz parte.

A preocupação, segundo ele, é que decretar feriado prolongado em Cuiabá faça as pessoas que vivem na Capital irem para cidades como Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger e outras.

Por conta disso, o prefeito sustenta que “a decisão tem que ser coletiva, sob o comando estadual”. Sobre seu posicionamento definitivo quanto a proposta – se concorda ou não com ela -, o prefeito completou que “estamos avaliando”.

“De qualquer forma temos que nos unir nessa cruzada. Estamos avaliando. Tem que dar certo!”, declarou.

A sugestão do governador Mauro Mendes foi decretar feriado do dia 24 ao dia 26 de março (quarta a sexta da próxima semana), e também nos dias 1 e 2 de abril (quinta e sexta) da semana posterior.

Os feriados antecipados seriam o do Dia do Trabalhador (1º de maio), Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e aniversários dos municípios. Já o dia 1º de abril, uma quinta-feira, seria emendado à Sexta-feira Santa (2).

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCovid-19: Policlínica do Verdão atinge capacidade máxima e suspende internações
Próximo artigoHomem é preso por tentar estuprar a própria esposa