Política

Reunião estabelece trégua na guerra política entre Mauro e Emanuel

Após desencontros em torno dos leitos de UTI para pacientes com covid, governador e prefeito selam a paz e se unem para combater pandemia em conjunto

2 minutos de leitura
Reunião estabelece trégua na guerra política entre Mauro e Emanuel
(Foto: Luiz Alves/Sicom Cuiabá)

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (15) entre o governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), garantiu uma trégua na disputa de narrativas entre os dois chefes do poder executivo.

A agenda pacificou os ânimos entre Mauro e Emanuel, que nas últimas semanas evidenciaram suas diferenças políticas na discussão em torno de leitos do SUS designados para o atendimento de pacientes com covid-19 na Capital, o epicentro da pandemia no Estado com 1.363 pessoas de coronavírus, 59 óbitos e 402 casos recuperados.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), que também participou da reunião, avalia que o encontro foi um “marco” e que garantiu a pacificação entre Emanuel e Mauro em relação ao enfrentamento à pandemia.

“Quem ganha é a população”, disse Botelho, que na semana passada chegou a prometer que iria intervir na desavença entre os dois, por acreditar que as discussões em público estava se transformando na política do “perde-perde”. “Neste momento precisamos de menos políticos e mais estadistas”.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou que a reunião foi “harmoniosa, técnica e profissional”, e que em todo o momento, Mauro e Emanuel discutiram item a item de uma pauta pré-definida.

Ao final, ficou acordado que o Governo do Estado vai instalar mais 30 leitos de UTI na região Metropolitana de Cuiabá, e que a prefeitura da Capital também irá instalar mais 30 leitos, cujos respiradores serão doados pelo Estado.

“Temos que agradecer muito essa reunião, porque com certeza vai beneficiar muito a baixada cuiabana. O propósito foi salvar vidas”, enfatizou Mauro Carvalho.

O secretário anunciou ainda que, na tarde de hoje, outra reunião será realizada entre o governador do Estado e a prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM). Já ao final do dia, uma terceira reunião mais técnica será realizada com médicos e representantes das secretarias de Saúde do Estado, e dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.

LEIA TAMBÉM 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes