Cuiabá

Governo e prefeitura devem distribuir “kit covid-19” para tratamento de casos leves

Se aprovado, pacote será semelhante ao que já vem sendo distribuídos por outros Estados com remédios considerados efetivos, mas sem consenso

1 minuto de leitura
Governo e prefeitura devem distribuir “kit covid-19” para tratamento de casos leves
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Uma comissão de médicos irá estudar a viabilidade de distribuição do kit covid-19 em Cuiabá, contendo medicamentos para tratamento da doença. O estudo foi anunciado nesta segunda-feira (15) pelo prefeito Emanuel Pinheiro. 

O kit seria um pacote de remédios semelhantes aos já distribuídos em outros Estados brasileiros, com o objetivo de tratamento de pacientes com sintomas leves da doença. 

“É o kit de tratamento covid-19 também conhecido de tratamento precoce, que já vem ocorrendo em outros Estados, municípios, com grande alcance na lista [de pessoas] curadas”, disse o prefeito. 

Segundo ele, estudos de especialistas já para resultados “altamente positivos” no tratamento de pessoas com a covid-19, principalmente para as classificadas na primeira fase de desenvolvimento do vírus no organismo, com sintomas leves. 

Comissão de médicos

A comissão que irá analisar o kit será composta por médicos do Estado e do município e representantes do Conselho Regional de Medicina em Mato Grosso (CRM-MT).   

O kit distribuído contém medicamento considerado efetivo no combate às reações do novo coronavírus no organismo humano, mas sem consenso de estudiosos da linha de frente na pandemia. Por exemplo, a hidroxocloquina ou cloroquina, azitromicina e metoclopramida. 

Em Mato Grosso, pacientes estão sendo tratados com a cloroquina conforme a avaliação médica do quadro individual da covid-19. Mesmo assim, os pacientes precisar assinar um termo de responsabilização pelo tratamento. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes