Destaques

Prefeito Emanuel Pinheiro diz que irá recorrer de medidas judiciais

Gestor municipal é acusado de contratar mais de 250 pessoas por interesse político

2 minutos de leitura
Prefeito Emanuel Pinheiro diz que irá recorrer de medidas judiciais
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que irá recorrer da decisão judicial que determinou seu afastamento da Prefeitura da Capital, o sequestro de valores dele e da primeira-dama Márcia Pinheiro e também a prisão temporária do chefe de gabinete Antônio Monreal Neto.

Em nota divulgada nesta manhã de terça-feira (19), o gestor alega que não houve desvio de valores e argumenta que a contratação de 259 servidores para a área da saúde em 2018 se deu por meio de concurso público.

Emanuel ainda definiu como desproporcionais e midiáticas as medidas judiciais.

LEIA TAMBÉM

Confira a íntegra da nota.

Sobre a apuração do Ministério Público Estadual, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, esclarece:

– Ao contrário do que vem sendo maldosamente propagado, a instauração de inquérito em questão pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), não aponta desvio de valores. A investigação averigua denúncia de contratação excepcional de 259 (duzentos e cinquenta e nove)  servidores para Saúde no ano de 2018 em detrimento de realização de concurso público; 

 – Na manhã desta terça-feira (19), equipes do MPE encontram-se cumprindo mandado de busca e apreensão nas salas do chefe de gabinete do Prefeito e da secretária-adjunta de Governo. 

– O expediente no Palácio Alencastro transcorre normalmente, excetuando-se nos dois locais em que as equipes do MPE concentram os trabalhos; 

– Por considerar desproporcionais e midiáticas, o prefeito Emanuel Pinheiro informa que irá recorrer das medidas desferidas pelo poder judiciário.

– Reitera que está à disposição das autoridades para esclarecimentos dos fatos.

(Com informações da assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes