Principal

Parque tecnológico de Várzea Grande deverá ser licitado em junho

2 minutos de leitura
Parque tecnológico de Várzea Grande deverá ser licitado em junho

O Parque Tecnológico de Mato Grosso, localizado em Várzea Grande, deverá começar a ser licitado a partir de junho, segundo o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Domingos Sávio (PSD). Ele e o governador Pedro Taques (PSDB) anunciaram R$ 8 milhões em recursos para as obras do parque que virão da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat). “O dinheiro está lá, guardado em uma caixinha”, afirmou o governador.

O projeto do Parque Tecnológico é elaborado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e prevê a criação de um ambiente de inovação tecnológica com a presença do poder público e também da iniciativa privada, com empresas e instituições de pesquisa e desenvolvimento. As obras devem incluir a urbanização da região. A área de 16 hectares fica localizada em Várzea Grande, no bairro Chapéu do Sol, e a previsão do governo é que seja inaugurada em 2018.

O anúncio foi feito pelo secretário e pelo governador em coletiva com a imprensa na segunda-feira (10).

De acordo com Domingos Sávio, duas licenças já foram liberadas pela prefeitura de Várzea Grande para a área, uma delas sendo a de abastecimento de água e esgoto. “Ou seja: nós temos o projeto e temos o dinheiro”, disse o secretário. A região do novo parque ainda receberá uma nova ponte, ligando Cuiabá e Várzea Grande, sobre o Rio Pari.

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tem um campus em construção na região que deverá receber os cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Transportes e Engenharia Química. Atualmente, esses cursos são ministrados no campus de Cuiabá.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes