Pais já podem acompanhar histórico escolar via aplicativo

Após cadastro, responsáveis com filhos matriculados na rede estadual terão acesso a notas, frequência em aulas e ao calendário letivo

(Foto: Reprodução/Junior Silgueiro/Secom-MT)

Pais e responsáveis de crianças que estudam na rede estadual de ensino já podem acompanhar o histórico escolar dos alunos sem precisar ir à escola. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disponibilizou o acesso a nota e frequência via o aplicativo MT Cidadão. 

O dispositivo foi atualizado e agora inclui a aba Minha Escola. Para acessar, os responsáveis devem baixar o app gratuito, disponível android e IOS, nas lojas de aplicativos 

O login de usuário e senha podem ser usados, tanto no portal, como no aplicativo. É necessário um cadastro com o registro de nome e CPF, com autenticação de segurança. 

Na aba Minha Escola, é possível ter acesso ao calendário letivo, às notas de prova e o registro de presença nas aulas. A seção fica disponível apenas para os responsáveis de alunos matriculados nas escolas estaduais. 

“Agora o pai não terá mais desculpa para não participar da vida escolar do filho, pois de onde ele estiver poderá acessar o aplicativo pelo próprio celular. Ele conseguirá verificar dados referentes à frequência e o desempenho escolar do filho, ou seja, se o seu filho está construindo os conhecimentos necessários”, disse a secretária de Educação Marioneide Kliemaschewsk. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO amor está no ar: casamentos aumentaram 155% em setembro
Próximo artigoSem tempo para emagrecer? Listamos os 3 melhores treinos para queimar calorias