Esportes

Sem tempo para emagrecer? Listamos os 3 melhores treinos para queimar calorias

Vinte minutos por dia são mais que suficiente e, se você fizer um esforcinho, nem vai alterar tanto assim sua rotina

2 minutos de leitura
Sem tempo para emagrecer? Listamos os 3 melhores treinos para queimar calorias
(Foto: Freepik)

Encontrar um tempo para uma atividade física dentro da rotina diária de afazeres, nem sempre é fácil. Mas com um pouquinho de organização, 20 minutos podem fazer diferença para aquele resultado na balança (e na qualidade de vida).

Por isso, o LIVRE reproduz aqui a lista que o site Adidas Runtastic criou, com 3 tipos de treino rápidos e que prometem uma grande queima de calorias.

1. Treino “tabata”

Uma das principais vantagens do treino tabata é que você pode variar, sem variar. Em outras palavras, quer dizer que você pode fazer diferentes exercícios, mas sempre mantendo o mesmo modelo.

A estrutura é simples: são 20 segundos executando o exercício escolhido da maneira mais rápida e intensa que você conseguir e 10 segundo descansando. Daí é só repetir isso por 8 séries.

A Tabata pode queimar até 15 calorias por minuto, o que resulta em 400 calorias em meia hora.

Em plataformas de streaming é possível encontrar músicas já adaptadas para o treino, que te “avisam” quando começar e quando parar. E para quem precisa de mais inspiração, o Adidas Runtastic criou essa lista de treinos Tabata.

2. Treino intervalado de corrida

Também é simples: basta alternar momentos de corrida intensa com momentos de corrida mais leve. E vale para quem ainda está iniciando nessa atividade. Nesse caso, os intervalos de corrida são alternados com intervalos de caminhada.

O tempo pode estipulado pelo próprio corredor. Quem já pratica o exercício e quer ganhar desempenho, por exemplo, pode fazer 30 segundos intensos e 2 minutos de recuperação (a corrida mais lenta).

E quem está iniciando, pode optar por intervalos mais igualitários: 1 ou 2 minutos de corrida para cada 1 ou 2 minutos de caminhada.

A vantagem desse tipo de treino é que a queima calórica continua ocorrendo mesmo depois que você para. E se você prefere nadar ou pedalar, a tática também é válida.

3. Pular corda

Aqui você vai treinar a parte superior e inferior do corpo ao mesmo tempo. E, além de queimar várias calorias, vai notar melhora na sua coordenação motora e no desempenho cardíaco (nem pensar em ficar ofegante por causa de uma simples escada para chegar em casa).

Uma das melhores parte é que você pode unir o pular corda com o tabata ou também fazer um treino intervalado, como o da corrida.

A ressalva é quanto ao impacto nas articulações. É preciso amortecer os saltos e usar um tênis adequado também ajuda.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes