Principal

Não somos contra os servidores públicos, diz deputado

2 minutos de leitura
Não somos contra os servidores públicos, diz deputado

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (DEM), saiu em defesa dos parlamentares em relação aos temas polêmicos que irão afetar o servidor público. Os projetos de ajuste nas contas são preparados pelo governo desde o início do ano, mas seguem ainda sem data para envio à Assembleia.

“Nenhum deputado é contra o servidor público do Estado de Mato Grosso. Somos a favor do servidor, a favor do desenvolvimento do Estado de Mato Grosso, a favor de todos os trabalhadores”, disse Dal Bosco, em entrevista gravada na redação do LIVRE.

Ele ponderou que, diante da crise financeira “gravíssima” vivida pelo Estad, é preciso que sejam feitos ajustes nos pagamentos feitos aos servidores.

“O que não pode é ter aumento acima da inflação, ter subsídios que o trabalhador comum não tem”, disse. “Mas não que tenha a perda do seu salário, a perda do seu emprego. Hoje o trabalhador comum tem o 13º salário também igual, mas ele não tem licença-prêmio, estabilidade no emprego, então nós temos que fazer uma grande reflexão”, avaliou o líder do governo.

O governo prepara quatro projetos. A PEC do teto de gastos deve estabelecer um limite aos poderes do governo estadual em seus gastos, um Projeto de Lei Complementar (PLC) deve congelar os salários dos servidores e o projeto de reforma da previdência deve, entre outras medidas, aumentar a contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%. O último projeto, de reforma administrativa, deve conter mudanças pontuais na estrutura do governo, segundo Dilmar Dal Bosco.

O envio do ajuste fiscal ao legislativo foi adiado pelo governo Taques devido à decisão do governo federal de deixar que as reformas na previdência dos servidores públicos estaduais fossem feitas em nível estadual.

Confira a entrevista:

YouTube video

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes