Ministro do STJ fará palestra sobre prisões cautelares em Cuiabá

Além do ministro, um conselheiro do CNJ também participará do projeto Judiciário em Movimento; Saiba como participar

Foto: Divulgação/STJ

O projeto Judiciário em Movimento realiza, na sexta-feira (14), a XVI Jornada de Estudos, com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, que irá proferir uma palestra sobre Prisões Cautelares, na parte da manhã. No período da noite, será a vez do integrante do Conselho Nacional de Justiça, (CNJ) Fernando Cesar Baptista de Mattos, falar sobre o Selo de Qualidade do CNJ.

O projeto, idealizado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, se desenvolve em quatro eixos: acesso à justiça com atendimento à população; curso de atualização para os servidores, por meio da Escola Itinerante; audiência pública, para ouvir a sociedade, e a jornada de estudos, que visa maior integração entre o Poder Judiciário, instituições, entidades e organizações, garantindo a capacitação continuada.

A Jornada de Estudos, organizada pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), terá início às 9h e é direcionada a juízes, operadores do Direito e servidores, no auditório Gervásio Leite, na sede do TJMT, em Cuiabá. Contudo, as duas palestras são abertas à população.

De acordo com o assessor da Esmagis, João Luiz Bettini de Albuquerque Lins, a palestra de abertura, com o ministro Nefi Cordeiro, está marcada para às 13h30. Já a palestra do conselheiro terá início às 20h. Interessados em assisti-las precisam chegar antes do horário marcado, para se inscreverem.

Obtenha mais informações pelo telefone (65) 3617-3844.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFenômeno do reggae brasileiro, Cidade Verde Sounds se apresenta em Cuiabá
Próximo artigoMega-Sena sorteia nesta quarta prêmio acumulado de R$ 80 milhões