Fenômeno do reggae brasileiro, Cidade Verde Sounds se apresenta em Cuiabá

A dupla é atração principal do Cuiabá Reggae nesta sexta-feira (14); Karola Nunes, PBrother, Bongdan e Ahgave também se apresentam no evento

Cuiabá recebe pela primeira vez uma das principais referências do reggae nacional: a dupla Cidade Verde Sounds. A atração é headline do “Cuiabá Reggae”, que será realizado nesta sexta-feira (14), no Espaço Casa Rio. Artistas mato-grossenses, cuja musicalidade varia do reggae ao rap, Karola Nunes, PBrother, Bongdan, Ahgave se apresentam no evento, que também conta com performance do grupo Ágatas de Fogo.

O evento tem início às 22h e o primeiro lote meia entrada sai R$ 25. Os ingressos estão à venda online pelo guichê web, na Conveniência do Boa e podem ser adquiridos com promoters. Na portaria, o valor será mais alto.

Atração principal, Cidade Verde Sounds já se apresentou no Chile e na Costa Rica por duas vezes. Nas oportunidades, dividiu o palco com importantes nomes do reggae mundial, como Damian Marley, Dezarie, Alpha Blondy e The Wailers.

A dupla também tem a trajetória marcada por parcerias na música brasileira, como Pitty, Jorge Bem Jor, O Rappa, Capital Inicial e Alceu Valença. Entre os hits mais conhecidos da dupla estão “Tá difícil esquecer”, “Missão de paz” e “Red Eyes”.

Um dos organizadores do evento, Felipe Broto destaca que a expectativa para o evento é grande, já que não faltaram pedidos para trazer o show da vez. O produtor também foi responsável por trazer atrações de destaque a Capital, como a banda Ponto de Equilíbrio e Ventania

“Sou um incentivador da cultura do reggae e acredito que os cuiabanos merecem o melhor da música nacional. Além da dupla Cidade Verde Sounds, selecionamos músicos de renome que já constroem sua trajetória em Mato Grosso e outros Estados do país para animar a grande noite”, afirma Broto.

Referência nos palcos e fenômeno na internet

Com mais de uma década de estrada, a dupla formada por Adonai (voz) e DubMastor (dj/beatmaker), ultrapassa a marca de 40 milhões de acessos no canal oficial no YouTube e mais de 1 milhão de fãs no Facebook.

Entre os discos lançados estão, Reggae Presidente (2011), Missão de Paz (2013), In Jamaica Project (EP) (2014), O Jogo (2015) e o UMDO12 (2017), apresentado nesta turnê.

O grupo, que tem o mais recente álbum UMDO12, gravou também um Acústico com versões que rapidamente foram um estrondo de acessos na internet, marco na trajetória musical dos rapazes que movimentam a cena do reggae no Brasil.

Desta vez, eles viajam o país para despedir do álbum lançado em 2017. Com o UMDO12 passaram por 23 Estados, 150 cidades e levou cerca de 300 mil expectadores aos shows. Cuiabá recebe calorosa, pela primeira vez, mas já tem inúmeros fãs ansiosos pela apresentação.

Para Adonai, vocalista, todas estas conquistas são motivos de celebração. “São 10 anos desde os primeiros passos no caminho da música. Uma trajetória cheia de lutas e glórias, fazendo o que amamos, um resultado que ninguém pode negar no cenário nacional. São milhares de fãs por todos os cantos do Brasil, centenas de shows, clipes e músicas de sucesso”, confessa.

Na versão Cidade Verde Acústico, foi lançado um minidocumentário que conta o processo de gravação do EP IN JAMAICA gravado nos estúdios Tuff Gong (criado por Bob Marley) e Harry J., na Jamaica no país da América Central.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAssaltantes jogam gasolina e ameaçam queimar funcionários de restaurante
Próximo artigoMinistro do STJ fará palestra sobre prisões cautelares em Cuiabá