Cuiabá

Justiça suspende processo que poderá levar à cassação de Edna Sampaio

Defesa diz que desenvolvimento de inquérito foi atropelado na Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá

1 minuto de leitura
Justiça suspende processo que poderá levar à cassação de Edna Sampaio
(Foto: Reprodução/Assessoria de Imprensa)

A Justiça de Mato Grosso suspendeu o processo de investigação de decoro à vereadora Edna Sampaio (PT) na Câmara de Cuiabá. O inquérito parlamentar foi concluído pela Comissão de Ética com a aprovação do voto de perda do mandato. A decisão tem efeito provisório (liminar).

A Justiça disse que houve “certo atropelo” no desenrolar do inquérito. Segundo a defesa, a Comissão de Ética começou a ouvir pessoas envolvidas no caso antes da vereadora ter tido o direito de indicar provas contra a acusação.

Edna Sampaio foi investigada por desvio de finalidade da verba indenizatória (VI), paga à ex-chefe de gabinete Laura Natasha de Abreu. A vereadora cobrava a transferência das mensalidades de R$ 5 mil para uma conta bancária em seu nome.

A Comissão de Ética entendeu que a cobrança e a transação constrangem o regimento interno da Câmara dos Vereadores e caracterizam quebra de decoro parlamentar.

Edna Sampaio começou a ser investigada no fim de junho pela Comissão de Ética e o inquérito foi encerrado esta semana. Nesse intervalo, foram ouvidos a ex-chefe de gabinete, o marido da vereadora, William Sampaio, e ela própria. Também foi concedido o prazo de 5 sessões parlamentares para Edna fazer a sua defesa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
1
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes