Carregando...
CuiabáLeis e JustiçaPolítica

Justiça suspende processo que poderá levar à cassação de Edna Sampaio

Edna Sampaio, vereadora
Foto de Reinaldo Fernandes
Reinaldo Fernandes

A Justiça de Mato Grosso suspendeu o processo de investigação de decoro à vereadora Edna Sampaio (PT) na Câmara de Cuiabá. O inquérito parlamentar foi concluído pela Comissão de Ética com a aprovação do voto de perda do mandato. A decisão tem efeito provisório (liminar).

A Justiça disse que houve “certo atropelo” no desenrolar do inquérito. Segundo a defesa, a Comissão de Ética começou a ouvir pessoas envolvidas no caso antes da vereadora ter tido o direito de indicar provas contra a acusação.

Edna Sampaio foi investigada por desvio de finalidade da verba indenizatória (VI), paga à ex-chefe de gabinete Laura Natasha de Abreu. A vereadora cobrava a transferência das mensalidades de R$ 5 mil para uma conta bancária em seu nome.

A Comissão de Ética entendeu que a cobrança e a transação constrangem o regimento interno da Câmara dos Vereadores e caracterizam quebra de decoro parlamentar.

Edna Sampaio começou a ser investigada no fim de junho pela Comissão de Ética e o inquérito foi encerrado esta semana. Nesse intervalo, foram ouvidos a ex-chefe de gabinete, o marido da vereadora, William Sampaio, e ela própria. Também foi concedido o prazo de 5 sessões parlamentares para Edna fazer a sua defesa.

Notícias em primeira mão

Junte-se à nossa comunidade exclusiva no Whatsapp e seja notificado sobre os furos de reportagem e análises profundas antes de todos.

Últimas Notícias

Crônicas Policiais

Homem entra em luta corporal com a PM e acaba baleado durante ação contra o tráfico

: Trio que comandava venda de drogas em Cáceres foi desarticulado pelo 6º Batalhão. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 190
Crônicas Policiais

Câmeras do Vigia Mais MT flagram foragidos por tráfico e organização criminosa

Sistema de reconhecimento facial e leitura automática de placas auxiliou na prisão de dois criminosos em Sinop e Cuiabá nesta semana
Crônicas Policiais

Suspeito tenta tomar arma de PM, acaba baleado e operação desarticula “boca de fumo” em MT

Homem tentou fugir por região de mata após agredir os policiais. Casal que operava ponto de venda de facção criminosa também foi preso nesta sexta (26)
Crônicas Policiais

Polícia Civil prende mulher com carga de 99 mil cigarros contrabandeados em Nova Olímpia

Suspeita foi flagrada transportando 495 caixas de cigarros de origem estrangeira na MT-343 e foi autuada em flagrante por contrabando