Política

“Sem bravata”, Mauro diz que aceita se reunir com Emanuel Pinheiro para discutir a saúde em Cuiabá

Pinheiro encaminhou um ofício ao ofício ao Governo do estado solicitando agenda.

1 minuto de leitura
“Sem bravata”, Mauro diz que aceita se reunir com Emanuel Pinheiro para discutir a saúde em Cuiabá
(Foto: Luiz Alves/Sicom Cuiabá)

O governador Mauro Mendes disse hoje (2) que marcará na próxima semana uma data para receber a Prefeitura de Cuiabá. Mas, não irá recebê-los para ouvir “bravata”.

“O ofício está sendo analisado pela Secretaria de Saúde (SES) é pela Casa Civil, mas queremos a verdade, números. Não vou sentar com ninguém para ouvir bravata”, afirmou.

O prefeito Emanuel Pinheiro enviou hoje um ofício ao governo com o pedido de uma reunião para discutir problemas de Cuiabá. O pedido é o efeito da recusa, na semana passada, do governador Mauro Mendes de assumir o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá) e o São Benedito como hospitais estaduais.

A sugestão dele foi uma intervenção total na prefeitura. Emanuel pediu em redes sociais para ser recebido e agora oficializou a proposta de negociação. O ponto crítico é a saúde.

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) de Cuiabá não estariam suportando a demanda de pacientes pediátricos devido a um surto de doenças brônquio-respiratórias. Paralelamente, há reclamações de atendimentos em outros setores e arraso no pagamento de insalubridade a servidores da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Cuiabá retomou o controle do SUS no início do ano após o fim da intervenção. Em quatro meses, a área tem recebido crítica por piora na qualidade de atendimentos, além de problemas internos como o atraso de direitos trabalhistas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes