Cuiabá

“Não tive acesso a nada”, diz ex-chefe da gabinete de Edna Sampaio sobre VIs

Laura Natasha de Abreu disse que a transferência de dinheiro para conta da vereadora já tinha um padrão

2 minutos de leitura
“Não tive acesso a nada”, diz ex-chefe da gabinete de Edna Sampaio sobre VIs

A ex-chefe de gabinete Laura Natasha Oliveira Abreu disse que a transferência de dinheiro de verba de indenizatória (VI) no gabinete da vereadora Edna Sampaio (PT) já tinha um “padrão”, quando ela assumiu o cargo, no fim do ano passado.

Laura Natasha disse que não tinha acesso a contas bancárias ou a notas fiscais das despesas pagas com a VI. Ela também afirmou que não sabia qual era a finalidade da verba.

“Quando eu entrei no cargo de chefe de gabinete, fui orientada pela chefe de gabinete anterior que a VI teria que ser repassada para uma conta da Edna, e depois disso eu era cobrada todo mês pelo marido dela [da vereadora] para que passasse o dinheiro”, afirmou.

Laura Natasha foi ouvida hoje (22) pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, na primeira oitiva da investigação sobre indícios de desvio de finalidade da verba indenizatória no gabinete de Edna Sampaio.

Segundo ela, nem a vereadora, nem nenhuma outra pessoa ligada ao gabinete lhe informou sobre como a verba de indenizatória deveria ser usada ou quem deveria recebe-la.

A informação que ela teria recebido foi que apenas que o dinheiro era para cobrir custos do gabinete, e o marido da vereadora, William Sampaio, era responsável pela movimentação.

“Eu nunca tive acesso ao dinheiro nem como o dinheiro era gasto. Eu fazia os relatórios do gabinete, mas não das Vis. Quando eu vi a primeira matéria sobre a VI, eu fiquei em dúvida, porque dizia que eu recebi salário de R$ 7 mil mais R$ 5 mil de VI”, afirmou.

Laura Natasha disse que trabalhou formalmente por 4 meses como chefe de gabinete da vereadora Edna Sampaio, entre 2022 e 2023. Ela afirmou que durante esse período recebeu cobranças mensais para transferir o dinheiro para a conta bancária em nome vereadora.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes