Cuiabá

Rachadinha: Edna Sampaio será investigada por Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá

Comissão de Ética e Decoro abriu ontem (15) um procedimento disciplinar que pode verter em cassação da vereadora

1 minuto de leitura
Rachadinha: Edna Sampaio será investigada por Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá
(Foto: Reprodução/Assessoria de Imprensa)

A vereadora de Cuiabá Edna Sampaio (PT) será investigada pela Comissão de Ética e Decoro, por suspeita de participar de um suposto esquema de distribuição dinheiro da verba indenizatória (VI) em seu gabinete na Câmara. 

A investigação foi aberta ontem (15) e parte de um pedido do vereador Luís Cláudio (PP), membro da base de apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).  

A presidência da Câmara recebeu três pedidos de procedimento disciplinar contra Edna Sampaio. Todos foram inscritos com base na denúncia de que a vereadora teria recebido ao menos R$ 20 mil em quatro meses do ano passado, com cobrança da VI de sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha de Oliveira Abreu. 

Edna Sampaio negou as informações e chegou a gravar um vídeo com a ex-funcionária para contestar a versão de suposta rachadinha. A Comissão de Ética apura se ela cometeu ou não o crime.  

A investigação parlamentar pode acabar na cassação do mandato da vereadora. O vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) é o responsável pela relatoria do processo. 

“Daremos oportunidade para que a vereadora Edna mostre todo o seu aparato, sua prestação de contas. Quero dizer que a Comissão de Ética não tem o caráter de perseguir nenhum vereador”, disse ele. 

Edna Sampaio deu um tom eleitoral à sua defesa. Ela disse que a denúncia de suposta rachadinha foi feita por causa das articulações para a campanha eleitoral de 2024. Segundo a vereadora, a sua candidatura e o projeto de seu partido para concorrer à Prefeitura de Cuiabá são os alvos do caso. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
2
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes