Política

Presidência da Câmara tem três pedidos de investigação à vereadora Edna Sampaio

Concentração de verba indenizatória na conta bancária da vereadora pode ser contra regras de ressarcimento

1 minuto de leitura
Presidência da Câmara tem três pedidos de investigação à vereadora Edna Sampaio
Edna Sampaio (Foto: Reprodução)

A presidência da Câmara dos Vereadores de Cuiabá recebeu três pedidos de investigação à vereadora Edna Sampaio (PT). Os requerimentos querem que a Comissão de Ética avalia se a vereadora quebrou regra de decoro, no suposto esquema de rachadinha com verba indenizatória (VI). 

Edna Sampaio teria recebido ao menos R$ 20 mil no ano passado, de sua ex-chefe de gabinete Laura Natasha Oliveira. O dinheiro seria de mensalidades de R$ 5 mil em verba indenizatória, a qual a ex-funcionária tinha direito para cobrir as despesas de gabinete. O dinheiro é pago pela Câmara. 

Os pedidos de investigação são dos vereadores Dilemário Alencar (Podemos), Eleus Amorim (Cidadania) e Luís Cláudio (PP). O processo não significa que a vereadora poderá o mandato por cassação. 

“A prática que a vereadora afirma ser correta, é proibida, tanto pela justiça, em julgamentos repetitivos sobre o tema, quanto pelos tribunais de contas, visto que a citada verba tem caráter indenizatório”, disse Dilemário. 

O presidente da Câmara, Chico 200 (PL), disse que todos os pedidos serão analisados pela Procuradoria Legislativa. Se houver legalidade, serão repassados à Comissão de Ética e Decoro para a abertura de procedimento administrativo.

LEIA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes