Judiciário

Fórum e TJ retomam medidas de biossegurança contra a proliferação da covid-19

Fórum de Cuiabá suspende atividades presenciais e TJ retoma obrigatoriedade do uso de máscara

1 minuto de leitura
Fórum e TJ retomam medidas de biossegurança contra a proliferação da covid-19
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

O aumento diário nos casos de covid-19 fez os órgãos do Poder Judiciário retomarem as medidas de biossegurança. O Fórum de Cuiabá suspendeu as atividades presenciais por uma semana e o Tribunal de Justiça tornou novamente obrigatório o uso de máscaras. 

Ambas as decisões foram tomadas esta semana por meio de portarias. Na segunda-feira (6), a juíza da 9ª Vara Cível de Cuiabá, Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro, baixou uma portaria de suspensão das atividades presenciais até 13 de junho. 

Conforme o documento, o teletrabalho foi readotado por causa do aumento no número de servidores do fórum diagnosticado com a infecção do novo coronavírus. Os atendimentos serão realizados virtualmente e os prazos judiciais estão mantidos. 

Também no dia 6, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, determinou que seja obrigatório o uso de máscara em todos os prédios do Judiciário por servidor ou visitante. 

A obrigatoriedade será mantida até o dia 31 de julho. Durante a data de validade da portaria, servidores e os membros dos colegiados deverão trabalhar em home office. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes