Cidades

Fávaro, Leitão e Pedro Taques: cassação de Selma Arruda repercute

4 minutos de leitura
Fávaro, Leitão e Pedro Taques: cassação de Selma Arruda repercute
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Junto às frases da semana, figuram também os assuntos mais comentados pelos leitores do LIVRE. Confira o conteúdo na íntegra, clicando nos links.

INQUÉRITO CRIMINAL

Fávaro quer que PGR investigue Selma Arruda por falsidade ideológica

A defesa do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) protocolou no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) um pedido para que uma cópia do processo contra a senadora Selma Arruda (PSL) seja encaminhada à Procuradoria Geral da República (PGR). Na defesa de Carlos Fávaro, José Eduardo Cardozo diz haver indícios de que senadora cometeu crime durante a pré-campanha.

“Se pudesse fazer tudo na pré-campanha, para que serviriam as regras? Bastaria que arrecadasse o que quisesse e contratasse tudo que pudesse e estaria tudo legalizado”, José Eduardo Cardozo, advogado e ex-ministro da Justiça

JUSTIÇA ELEITORAL 

Pedido de suspeição de desembargador adia julgamento de Selma Arruda

Durante a sessão, o desembargador Pedro Sakamoto se defendeu da acusação, dizendo que jamais concedeu entrevistas antecipando seu voto. Para ilustrar a situação, Sakamoto chegou a pontuar que atendeu o pedido dos novos advogados de Selma Arruda pelo adiamento do julgamento na semana passada.

“Eu não tenho absolutamente nada contra essa senhora ou em favor dela”, Pedro Sakamoto, desembargador

MANDATO CASSADO

Leitão: “Se depender das minhas orações, Selma continua senadora”

Um dos cotados para uma eventual disputa, caso Selma Arruda não consiga reverter a decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) em instâncias superiores, Leitão não descartou a possibilidade de se candidatar, mas ressaltou que, por enquanto, está apenas na “arquibancada”.

“Se depender das minhas orações, Selma continua senadora”, Nilson Leitão, ex-deputado federal

SENADO FEDERAL

Vaga de Selma: Taques diz que não vai discutir “herança de pessoa viva”

Cotado como um dos candidatos na hipótese de se confirmar a eleição suplementar ao Senado por conta da cassação do mandato de Selma Arruda (PSL) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o ex-governador Pedro Taques (PSDB) lembrou que a juíza aposentada ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

NA DELEGACIA

“Vou ser homem do crime”, diz estudante que ameaçou professora e policiais

Além de já ter ameaçado a professora na escola dizendo que “a vala dela já estava pronta”, o estudante ainda disse várias barbaridades na delegacia, entre elas a de que seria um “homem do crime”. O caso aconteceu em Jaciara.

DESPREOCUPADO

Como “bolhas de sabão”

Emanuel Pinheiro diz que críticas dos opositores à sua imagem não se sustentam. Seria uma resposta clara aos cinco vereadores de oposição, Diego Guimarães (PP), Felipe Wellaton (PV), Abílio Júnior (PSC), Marcelo Bussiki (PSB) e Dilemário Alencar (Pros)?

MORTO EM COMBATE

Caso Scheifer: Ex-comandante do Bope diz que tenente escolheu equipe

Mais um capítulo do Caso Scheifer. Para o tenente-coronel José Nildo, não havia desavenças entre a equipe. No entanto, ele afirmou também ter suspeitado da situação que levou à morte do tenente Scheifer.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes