Fisher-Price deve recolher 5 milhões de cadeiras de balanço após morte de 30 bebês

De acordo com a empresa, essa soma de mortes ocorreram nos últimos 10 anos

A empresa americana Fisher-Price, fabricante de produtos para bebês e crianças, anunciou nesta sexta-feira (13) que irá recolher cerca de 5 milhões de cadeirinhas de balanço. A decisão foi tomada em razão dela ser o motivo da queda e morte de mais de 30 bebês, desde que o produto foi lançado em 2009.

O Fisher-Price Rock ‘n roll and Play sleeper é um equipamento usado por várias famílias de diferentes partes do mundo para fazer os recém nascidos dormirem. São berços acolchoados que vibram e simulam o movimento de ninar.

A fabricante e a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos (CPSC) disseram que as mortes ocorreram depois que as crianças rolaram, mas não especificaram como elas morreram.

A Consumer Reports, organização sem fins lucrativos que realiza testes em produtos e pesquisas voltadas para o consumidos, divulgou em um artigo que alguns bebês morreram por sufocamento.

Com a publicação, um alerta de segurança foi divulgado na semana passada e, a Academia Americana de Pediatria pediu à Fisher-Prece e à CPSC que retirassem as cadeirinhas de uso e, as caracterizou como “mortais”.

Por esse motivo a fabricande decidiu nesta sexta-feira (12), acatar o pedido e propôs um recall voluntário. Apesar do aceitar a indicação, justificou que mantém a posição de segurança de seus produtos e afirmou que o recall voluntário foi apenas emitido “devido a incidentes reportados onde os produtos foram usados de forma contrária aos avisos de segurança e instruções de uso”.

Com a decisão, a CSPC dos EUA disse que qualquer um que tenha comprado algum modelo da Fisher-Price Rock ‘n and Play sleeper deve parar de usá-lo imediatamente e entrar em contato com a Fisher-Price para obter um reembolso. O recall cobre cerca de 4,7 milhões dos dormentes, que custam entre US $ 40 e US $ 149.

Com Associated Press

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFávaro, Leitão e Pedro Taques: cassação de Selma Arruda repercute
Próximo artigoAvião de pequeno porte cai e deixa um morto em Belo Horizonte

O LIVRE ADS