Em um mês, MT registra queda de 36,2% em internações por covid-19

Boletim do governo aponta para 1.547 hospitalizados até quarta-feira (28). Há um mês o número era de 2.427 pacientes internados

Imagem Ilustrativa (Foto: Christiano Antonucci Santoro)

Nos últimos 30 dias, Mato Grosso registra queda no número de pacientes que necessitam de internação hospitalar para tratamento da covid-19. No dia 28 de março, 2.427 pessoas estavam internadas. Na quarta-feira (28), o número é 1.547 hospitalizados, ou seja, uma redução de 36,2%.

Segundo o governo, a queda nas internações reflete nos dados da taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

No dia 28 de março, a taxa era de 96,6%, com 490 pessoas internadas e apenas 17 vagas disponíveis. Os número atualizados apontam para ocupação de 84,2%, com 464 internados em leitos públicos e 87 vagas.

A fila de espera por um leito de UTI está zerada desde a última quinta-feira (22).

“É perceptível que os indicadores caíram nos últimos dias e isso é positivo, mas precisamos reforçar que ainda estamos registrando altos números de infectados e hospitalização. É essencial que as medidas de prevenção sejam seguidas”, enfatizou o secretário adjunto de Vigilância à Saúde, Juliano Melo.

LEIA TAMBÉM

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMT Hemocentro necessita de doadores voluntários de sangue
Próximo artigoAras atende a pedido do PT contra autonomia do Banco Central