MT Hemocentro necessita de doadores voluntários de sangue

Banco de sangue público de Mato Grosso está com carência maior pelo tipo sanguíneo O+

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, está com o estoque em situação crítica. Embora haja a necessidade de todos os tipos sanguíneos, no momento, a carência maior é pelo tipo O Positivo (O+).

A doação de sangue no Brasil deve ser voluntária e altruísta e cada bolsa pode salvar até quatro vidas. O sangue coletado beneficia pessoas internadas em prontos socorros e hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado.

De acordo com a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, o atendimento aos doadores continua sendo feito por agendamento. São atendidas dez pessoas por hora, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

“O agendamento é uma medida preventiva para evitar aglomeração e assegurar a saúde dos doadores e dos profissionais da unidade nesse período de pandemia da covid-19”, explicou a gestora.

Serviço

Devido à pandemia pela Covid-19, o MT Hemocentro está agendando as coletas de sangue. As doações podem ser agendadas por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e Whatsapp (65) 98433-0624. Também é possível agendar pela internet, por meio deste link.

A sede do MT Hemocentro está localizada na Rua 13 de junho, n° 1.055, Cuiabá, Centro Sul. O funcionamento regular da unidade ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoverno de MT diz que irá ao Supremo para poder aplicar vacina da Rússia
Próximo artigoEm um mês, MT registra queda de 36,2% em internações por covid-19