Mato Grosso zera fila de espera por UTI para pacientes de covid-19

O Painel Covid-19 divulgado nessa quinta-feira (22) aponta taxa de ocupação em 93,25%, com disponibilidade de 37 leitos na rede estadual

Imagem Ilustrativa (Foto: Christiano Antonucci Santoro)

Mato Grosso zerou a fila de espera por leito em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de pacientes da covid-19. Há mais de um mês a fila para internação ficou acima de 50 pessoas e chegou a 200 na data mais crítica. 

O Painel Covid-19, divulgado nessa quinta-feira (22) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), aponta taxa de ocupação em 93,25%, com disponibilidade de 37 leitos na rede estadual de pactuação da pandemia. 

Em mais de um mês de saturação, houve 102 transferências hospitalares. A crise teve início em 7 de março, data em que 59 pessoas estavam na fila. Na época, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, pediu que outros Estados retribuíssem o favor de internação. 

A fila aumentou rapidamente nos dias seguintes. Em 17 de março, ultrapassou a 100 pacientes na espera e, no dia 29, tinha chegado a 214 pacientes. 

Mato Grosso registrou até ontem 349.710 casos confirmados da covid-19 e 9.376 mortes. Desse total, 328.101 são considerados casos recuperados. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLadrões que usaram farda da PM para tentar assaltar joalheira são presos
Próximo artigoDentistas aplicando