Em nota oficial sobre a transferência de João Arcanjo Ribeiro para o sistema prisional de Mato Grosso, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos negou que uma cela do raio 5 tenha sido preparada especialmente para a chegada do “comendador”. A afirmação foi feita pelo advogado de Arcanjo, Paulo Fabrinny, em entrevista ao LIVRE.

“Todo o raio 5 passou por reforma anteriormente e, não apenas a cela onde está custodiado João Arcanjo”, disse a secretaria, em trecho da nota. “A unidade prisional reforçou protocolos de segurança para garantir a integridade do referido preso, em conformidade com o perfil dos apenados que estão custodiados no raio 5.”

Confira a nota, na íntegra:

Transferência de João Arcanjo Ribeiro

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, gestora do sistema penitenciário estadual, informa que João Arcanjo Ribeiro chegou a Cuiabá na noite desta quinta-feira, 14 de setembro, e está sob custódia em uma cela do raio 5 da Penitenciária Central do Estado, na capital.

A unidade prisional reforçou protocolos de segurança para garantir a integridade do referido preso, em conformidade com o perfil dos apenados que estão custodiados no raio 5.

A Secretaria esclarece também que todo o raio 5 passou por reforma anteriormente e, não apenas a cela onde está custodiado João Arcanjo.

Arcanjo foi transferido do presídio federal em Mossoró (RN) para Cuiabá em um vôo comercial, escoltado por agentes penitenciários federais. Em Cuiabá sua escolta foi realizada pelas equipes de agentes penitenciários da Capital e do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes