Judiciário

Anestesista vira réu em ação de estupro no Rio de Janeiro

A Justiça recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público pelo crime de estupro de vulnerável

1 minuto de leitura
Anestesista vira réu em ação de estupro no Rio de Janeiro
(Foto: Reprodução/CNB-MG)

A Justiça do Rio de Janeiro recebeu a denúncia contra o anestesista Giovanni Quintella Bezerra. O médico foi preso por estupro praticado contra uma mulher durante o parto dela no domingo (10), na Baixa Fluminense (RJ).

O juiz Luís Gustavo Vasques, da 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, recebeu a denúncia e tornou o médico réu na ação penal por crime de estupro de vulnerável.

Em sua decisão, proferida na sexta-feira (15), o magistrado destacou que a denúncia oferecida pelo Ministério Público preenche os pressupostos legais para o seu recebimento.

“A esse respeito, destaco que a denúncia contém a exposição dos fatos criminosos, com todas as suas circunstâncias, a qualificação do acusado, a classificação do crime e o rol de testemunhas”, escreveu.

O crime foi gravado pela equipe de enfermagem que trabalhou com Giovanni no parto em questão e em outros procedimentos realizados anteriormente, no mesmo dia. Para preservar a identidade da vítima, a Justiça decretou sigilo no processo.

O médico teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, após passar por audiência de custódia, e está detido em Bangu 8.

LEIA TAMBÉM

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes