Violência doméstica: dez bairros de Cuiabá concentram 18,5 % das ocorrências

Bairros com maior número absoluto de registros são o Pedra 90, com 75 casos, seguido pelo Dom Aquino (45); Dr. Fábio e Tijucal (38)

Foto por: Christiano Antonucci / Secom-MT

Dez bairros de Cuiabá concentram 18,5 % das ocorrências de violência doméstica atendidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Capital (Dedm) durante o ano passado. Os dados estão reunidos no 4o Anuário Estatístico 2020, elaborado pela Polícia Civil. O

Os bairros com maior número absoluto de registros são o Pedra 90, com 75 casos, seguido pelo Dom Aquino (45); Dr. Fábio e Tijucal (38); CPA 4 (37); Jardim Imperial; Santa Isabel; CPA 3; Centro Sul e Boa Esperança.

Embora os dez bairros citados concentrem a maior parte das ocorrências, há registros de violência doméstica na maioria da cidade.

“Isso não significa que não tenha havido ocorrências em outros bairros que não aparecem nas estatísticas. A violência doméstica está pulverizada e em todas as camadas sociais”, explica a delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto.

LEIA TAMBÉM

Perfil das vítimas

A maioria das mulheres está na faixa de idade entre 35 e 45 anos e se declara parda. O estado civil é solteira, o que representa aproximadamente 37% do total de vítimas atendidas.

A escolaridade declarada pelas mulheres atendidas pela delegacia é de ensino médio completo, concentrando 41,6% de registros. Já mulheres com ensino superior alcançou o percentual de 25,3% de registros.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEnergia solar: Justiça dá segunda liminar que proíbe tributação em MT
Próximo artigoEver Given: navio ainda está ancorado no Canal de Suez com tripulação presa