Judiciário

TJ mantém ação de improbidade contra e ex-prefeito de Araguainha

José Ocifarne Ferreira é acusado de usar o dinheiro de um convênio sem prestar contas da forma correta

1 minuto de leitura
TJ mantém ação de improbidade contra e ex-prefeito de Araguainha
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Ex-prefeito de Araguainha (355 km de Cuiabá), José Ocifarne Ferreira e o secretário de Finanças em sua gestão, Kleber Alves Pereira, vão responder pelo crime de improbidade administrativa. Eles são acusados de usar indevidamente cerca de R$ 9,1 mil que deveriam ser aplicados no Fundo de Assistência Social.

Em maio do ano passado, a denúncia do Ministério Público sobre a questão foi aceita pela Justiça e, agora, os acusados tentaram impedir a continuidade do processo, justificando falta de provas, no Tribunal de Justiça.

Contudo, os desembargadores foram unanimes em manter o andamento do processo, que é referente a um convênio firmado em 2012, último ano de Ferreira à frente da prefeitura.

Consta na denúncia do Ministério Público que o dinheiro deveria ser investido no Fundo de Assistência Social, porém foi encaminhada para a conta da prefeitura, onde passou por movimentações sem nenhuma prestação de contas.

Um dos servidores chegou a falar em testemunho que acredita que o valor foi usado em ações sociais, entre elas bailes da 3ª idade, porém não há documentação que comprove.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes