Mato Grosso

Só para novos servidores: Mauro Mendes esclarece declaração sobre estabilidade funcional

Segundo o governador, muita gente do serviço público já pensa como ele

2 minutos de leitura
Só para novos servidores: Mauro Mendes esclarece declaração sobre estabilidade funcional
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) disse que a necessidade de mudanças comportamentais que tornem o Estado mais eficiente não são mais uma defesa apenas dele. Servidores públicos já notaram e também têm defendido a ideia, segundo suas palavras.

A declaração surgiu diante da polêmica iniciada quando ele defendeu alterações na lei que prevê a estabilidade dos servidores públicos. Diante da repercussão, o governador precisou “esclarecer” que estava se referindo a pessoas que ingressarem em carreiras públicas a parir de novos concursos.

“O direito adquirido do servidor precisa ser respeitado e a estabilidade garantida. Qualquer alteração sobre a estabilidade funcional, somente deve ser aplicada para novos servidores”, ele disse.

Mauro Mendes tratou do assunto durante o evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais de Mato Grosso (LIDE-MT) e realizado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) no último dia 19.

Na ocasião, foi confrontado com as queixas de empresários quanto a morosidade dos serviços públicos e comparou os servidores com empregados de empresas privadas, destacando que estes podem ser demitidos a qualquer momento, se constatada sua ineficiência.

Quantos aos servidores públicos disse: “se não der para fazer para os que lá estão, que façam para os novos. Aí a gente começa a reescrever a história da eficiência do serviço público”.

LEIA TAMBÉM

Sobre os servidores que já estariam enxergando o mundo como ele, Mauro Mendes disse que todos os dias tenta “inspirar” as pessoas a sua volta a entenderem que “o Estado brasileiro precisa viver um fenômeno que as empresas brasileiras já vivem há décadas, que é a luta pela sobrevivência e pela eficiência”.

“Alguns servidores já estão vendo isso, motivados principalmente, pela crise que vivemos no Estado de Mato Grosso”, completou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes