Mato Grosso

“Servidor público tem que perder estabilidade”, afirma Mauro Mendes

Para governador, funcionário que não é eficiente tem que ser demitido

2 minutos de leitura
“Servidor público tem que perder estabilidade”, afirma Mauro Mendes
(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, defendeu mudanças na legislação que garante a estabilidade do servidor público no país durante evento do LIDE-MT, realizado na última semana, em Cuiabá (MT).

Com o tema central “desburocratização”, uma das principais queixas dos empresários está relacionada à morosidade em muitos serviços da gestão pública, em razão de inúmeros processos repetitivos e também da falta de direcionamento da alguns servidores.

Questionado sobre o tema, Mendes disse que o servidor público tem que perder a estabilidade, caso não corresponda ao exigido pelo cargo.

“Funcionário poder ser demitido se ele não for eficiente, se nós não quebrarmos essa estabilidade do emprego nesse país. Se não der para fazer para os que lá estão, que façam para os novos. Ai a gente começa a reescrever a história da eficiência do serviço público”, disse.

Veja vídeo:

YouTube video

 

Metas para os secretários

Durante o encontro, o Governador revelou que todos os secretários de Estado e chefes de autarquias receberam metas visando a simplificação dos procedimentos.

“Temos metas periódicas e em quase todas essas metas há ações voltadas à desburocratização. É difícil, pois existe um arcabouço jurídico muito complexo que não depende apenas de nós”.

Para Mendes, só é possível uma economia mais solta e competitiva se o Estado ficar mais leve.

“O que posso garantir é que neste ano de 2020 nós faremos diversas ações para simplificar para dentro e para fora do Governo”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes