Evandro César é apresentado como novo presidente do LIDE-MT

O Head do LIDE Global, Fábio Fernandes, não economizou elogios ao encontro e organização

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

O advogado Evandro César Alexandre do Santos foi apresentado na noite dessa quarta-feira (19) como presidente do Grupo de Líderes Empresariais – LIDE-MT.

Com a presença do governador Mauro Mendes, de presidentes das Federações e empresários, o sócio do escritório Ernesto Borges substituiu o empresário Pedro Neves, que esteve à frente do grupo nos últimos dois anos.

No primeiro evento liderado por Evandro, o tema “desburocratização” trouxe à tona o peso de um estado brasileiro ineficiente e moroso. No entanto, o advogado acredita em um futuro promissor, em especial pelas ações que estão sendo tomadas pelo Ministério da Economia, que visam à simplificação de processos.

De acordo com o presidente do LIDE-MT, apesar das dificuldades inerentes ao empreendedorismo no Brasil, o tom do encontro foi otimista.

“Eu diria que o cenário da economia atual é, sim, desafiador. Porém, os mais importantes indicadores permitem um grau moderado de otimismo, na exata medida em que sinalizam para uma retomada do crescimento que, ainda com altos e baixos – como a recente queda na produção industrial – indica ser persistente”, disse.

Evandro César, presidente do LIDE-MT, André Santa Crus, do Ministério da Economia, governador Mauro Mendes e o head global do LIDE, Fábio Fernandes (Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Empresariado de vanguarda

Confiante ao falar dos desafios de sua gestão, o presidente se sente estimulado a colocar todo o grande capital de conhecimento transformador acumulado pelo LIDE à disposição do empresariado de Mato Grosso.

“Em Mato Grosso temos um empresariado de vanguarda, que tem liderado uma autêntica revolução no agronegócio e na vasta rede de serviços e negócios gerados por ele”, disse.

Segundo ele, nesse cenário o LIDE-MT se propõe a ser uma organização independente que consiga agregar e difundir o vasto conhecimento gerado em grande parte pelos empresários que fazem o desenvolvimento do estado de Mato Grosso.

O head do LIDE Global, Fábio Fernandes, não economizou ao falar sobre a organização do encontro. “O Evandro é um líder e conseguiu montar um belíssimo time. Eu estou muito entusiasmado, viuma casa cheia e deu para sentir que o LIDE-MT terá vida longa”, disse.

Em breve um novo encontro está agendado, dessa vez para falar sobre Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP).

LEIA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorConfira quem passou pelo 1º evento do LIDE-MT em 2020
Próximo artigoRiva entrega políticos, funcionários públicos, empresários e membros do Judiciário