Política

Mauro Mendes diz que polarização será componente eleitoral: “não acho sensato”

Governador diz que o debate entre direita e esquerda tende a desviar a atenção das propostas dos candidatos

1 minuto de leitura
Mauro Mendes diz que polarização será componente eleitoral: “não acho sensato”

O governador Mauro Mendes (União Brasil) diz que a polarização entre direita e esquerda será um componente da eleição municipal 2024, porém não deverá assumir o protagonismo dos debates. A tensão política indicará para a disputa à Presidência em 2026, ainda sob os espectros de Lula e Bolsonaro.  

“As eleições municipais são geralmente discussões locais, da situação do lixo, do asfalto neste bairro ou naquele. Mas a polarização será um componente, que indicará o caminho para 2026. Não é o que eu quero, o que que acho sensato, mas a tensão em dois polos vai durar”, disse em entrevista à Exame. 

Mauro Mendes disse que a polarização desvia a atenção dos eleitores dos assuntos mais urgentes, como a segurança pública, que está fragilizada no Brasil com o aumento da violência, em parte promovida por facções criminosas. 

“O eleitor deve avaliar os candidatos pelas propostas que eles têm. O eleitor as compara e escolhe uma, essa serva para mim e essa não serve. Mas ninguém está pensando o país com grandeza, só estão pensando no próximo mandato”, disse. 

O partido do governador terá um candidato à Prefeitura de Cuiabá neste ano. Em entrevistas recentes, ele tem dito que as pessoas envolvidas na montagem da campanha devem se preocupar com um plano de recuperação de cidade, ao invés de entrar na polarização das cores ideológicas.  

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes