Cidades

Associação e AMM querem ampliar oferta de carne suína na merenda escolar em MT

Associação participará do Programa AMM Itinerante e levará cursos e palestras sobre a proteína a profissionais da área de nutrição nas escolas

2 minutos de leitura
Associação e AMM querem ampliar oferta de carne suína na merenda escolar em MT

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), firmou parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), para que a Acrismat participe das edições do Programa AMM Itinerante, e possa divulgar a qualidade nutricional da carne suína e assim fomentar a inserção da proteína na merenda escolar dos municípios.

A iniciativa prevê rodada de palestras e cursos de gastronomia e cortes para profissionais da área de nutrição escolar. A ideia é apresentar a qualidade e a versatilidade da carne suína, além de novos cortes e pratos que utilizam a proteína.

A parceria foi firmada na sede da AMM, durante encontro entre os presidentes da AMM e da Acrismat Leonardo Bortolin e Frederico Tannure Filho respectivamente.

Tannure explicou que a iniciativa já existe com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), e que agora, com a parceria com a AMM, a Acrismat conseguirá atingir mais municípios de uma só vez.

“Já realizamos nos últimos anos reuniões com secretarias de educação de vários municípios, para inserir a carne suína no cardápio da merenda escolar naquelas que não utilizam a proteína e dar mais opções de pratos naquelas que já oferecem a carne suína aos estudantes. Agora, com essa parceria, poderemos alcançar mais municípios e fomentar ainda mais o consumo dessa, que é a proteína mais consumida no mundo”, explicou.

Leonardo Bortolin, que também é prefeito de Primavera do Leste, destacou a importância de inserir a carne suína na alimentação escolar, assim como já acontece no município em que é o chefe do executivo.

“É uma carne muito saborosa e saudável, que tem tido uma aceitação muito grande. Abrimos as portas para a Acrismat, que representa uma categoria muito importante para a economia do estado e para a produção de alimentos”, pontuou.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes