De olho na Páscoa: CDL prevê aumento de 5% nas vendas em Cuiabá

A Páscoa ainda está longe, mas passada a folia de Carnaval, os empresários já estão de olho na data comemorativa e nos lucros que ela pode trazer. Para a Páscoa deste ano, comemorada no dia 12 de abril, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) já prevê aumento de 5% nas vendas na capital.

A aposta em um balanço positivo é baseada na leve retomada da economia e no estímulo ao consumo que, segundo a instituição, tem crescido gradativamente.

A data é considerada uma das melhores datas para o varejo. O setor supermercadista é quem mais sente a recuperação da economia neste período.

LEIA TAMBÉM

Os ovos de chocolate são quem fomentam o impulso do setor. Em alguns estabelecimentos, os produtos já ganharam as prateleiras.

Outros produtos como peixe, alimento tradicional na Páscoa, também ganha destaque.

De acordo com a CDL, o turismo também deve movimentar a economia. O período de feriado prolongado deve oferecer bons resultados ao setor.

Contratações temporárias

Em nota, a indústria brasileira de chocolates informou que já gerou 14 mil vagas temporárias diretas e indiretas para atender ao período de Páscoa 2020.

As empresas iniciam o planejamento para a data com cerca de 18 meses de antecedência e começam a contratar já em setembro do ano anterior.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSó para novos servidores: Mauro Mendes esclarece declaração sobre estabilidade funcional
Próximo artigoAstro de Vingadores: Ultimato se junta com Brad Pitt para nova série

O LIVRE ADS